Benjamin buscará R$ 32 milhões junto à Integração para manutenção da irrigação em São Gonçalo

foto

O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB-PB) se reuniu nesta sexta-feira (23/08) com agricultores, com a diretoria do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS-PB) e com representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) para tratar da manutenção da irrigação no Perímetro Irrigado de São Gonçalo. Na ocasião, o deputado se comprometeu a buscar, junto ao Ministério da Integração Nacional, R$ 32 milhões para obras no local.

De acordo com o parlamentar, há no Ministério da Integração um pedido de urgência para a construção de uma adutora, com 17 km de extensão, ligando as Várzeas de Sousa ao Açude de São Gonçalo. Benjamin já havia se reunido, em julho, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para pedir urgência na confecção e execução do projeto. Agora, o parlamentar se comprometeu a continuar buscando junto ao ministério os recursos necessários para a construção da adutora.

Segundo Benjamin, o perímetro é de extrema importância para a manutenção da agricultura familiar da região, que hoje emprega cerca de duas mil famílias, que cultivam e distribuem coco, banana, goiaba, entre outros, para toda a Paraíba e que, devido as fortes secas, têm acompanhado suas plantações serem dizimadas.

Com a realização da obra, além da manutenção do perímetro irrigado, se garantirá também o abastecimento de água em Sousa, Marizópolis e Nazarezinho.