Chapa 2 recebe apoio da Força Sindical nas eleições do Sindicato dos empregados em comércio de JP

foto

A Força Sindical confirmou apoio a Chapa 2 que disputa o comando do Sindicato dos Empregados do Comércio de João Pessoa (Sinecom).

A candidata a presidente, Eliane Arruda e a vice, Michele Silva, comemoram a adesão da Força Sindical ao projeto da Chapa 2. “É uma honra para a nossa categoria receber o apoio da Força Sindical, agora vamos aliar luta e conhecimento de causa a nossa campanha que já conquistou as ruas”, destacou Eliane.

O presidente da Força Sindical no estado da Paraíba, Evanilton Almeida Barreto, informou que as forças estão unidas para fazer com que o ‘novo’ tenha vez. “Vamos reconquistar e devolver o Sindicato para os trabalhadores. Chega de ser guiados por marionetes. A voz dos comerciários tem de ser ouvida e não podemos deixar que essa gestão chegue a quase 30 anos de mandato”, destacou Evanilton.

Para o representante da Chapa 2, Alysson Campelo o apoio da Força será o divisor de águas. “A campanha não é nossa, é do trabalhador do comércio que pediu socorro e esse apelo chegou até a direção da Força Sindical. Atualmente o sindicato tem um dono e nossa luta é para devolver o sindicato a quem de direito, que são os trabalhadores do comércio”, finalizou Campelo.

O importante apoio da Força Sindical, que a partir de agora estará nas ruas ao lado dos integrantes da Chapa 2, mostra que a oposição tem as melhores propostas para a categoria comerciária.

Segundo dados do Ministério do Trabalho, a Força Sindical é a segunda maior central sindical do Brasil com 1.717 sindicatos filiados. O número representa 24,36% do total de sindicatos válidos em todo território brasileiro. Com mais de duas décadas de lutas, a Força Sindical surgiu como uma instituição democrática e pluralista, defensora enfática da livre negociação e da liberdade sindical.

Os sindicalistas da Força irão realizar uma grande mobilização até o dia 05 de setembro, data do pleito, que terá início às 08h e término às 17h. A eleição contará com uma urna fixa na sede do sindicato e outras itinerantes que percorrerão vários pontos da cidade.