Governador nomeia hoje o novo procurador-geral do Ministério Público da Paraíba

MPPB-ministerio-publico-da-paraiba
Termina hoje o prazo para o governador Ricardo Coutinho (PSB) nomear o novo procurador-geral de Justiça. O nome sairá de uma lista tríplice enviada no dia 30 de julho pelo atual procurador-geral de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Por lei, o governador tem um prazo de 15 dias para fazer a nomeação. Caso isso não venha a ocorrer, automaticamente o mais votado da lista torna-se oficialmente o chefe da instituição.

No MPPB a maior aposta é a de que o governador Ricardo Coutinho escolha o mais bem votado da lista tríplice: o promotor Bertrand de Araújo Asfora, que conquistou 142 votos. Também foi indicado para o cargo de procurador-geral Ádrio Nobre Leite, com 124 votos, e João Geraldo Carneiro Barbosa, com 90 votos.

A lei não obriga o governador a nomear o mais votado. Ele tem a liberdade de escolher qualquer dos nomes da lista formada no dia 29 de julho. A eleição contou com quatro candidatos: os promotores de Justiça João Arlindo, Ádrio Nobre, João Geraldo e Bertrand Asfora. Dos 226 membros aptos a votar (19 procuradores e 207 promotores de Justiça), 214 compareceram à votação e foram registradas 12 abstenções, um voto nulo e nenhum em branco.

Da redação com Jornal da Paraíba