O deputado estadual Tião Gomes (PSL) fez um apelo ao secretário de saúde de João Pessoa e do Estado, Adalberto Fulgêncio e Waldson de Souza, respectivamente, para os pacientes que realizam sessões de quimioterapia e radioterapia voltem a receber atendimento no Hospital Napoleão Laureano. De acordo com o parlamentar, algumas pessoas voltam para casa sem receber atendimento médico.
“Teve pacientes que precisaram voltar para casa nesta segunda-feira, pois foram informados que o atendimento estava suspenso. Isso não pode acontecer. O Napoleão Laureano pode estar passando por problemas financeiros, mas é uma vida que procura de atendimento. O câncer é uma uma doença grave que requer cuidados”, explicou Tião Gomes.
Os gastos mensalmente do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa são de R$ 3 milhões. E para que os atendimentos voltem a ser feitos sem dificuldades é preciso investir mais R$ 1 milhão. O acréscimo, inclusive, foi solicitado ao governo federal, mas ainda não foi liberado.
“A Secretária de Saúde de João Pessoa é quem agora passou a autorizar os procedimentos. O próprio diretor da unidade hospitalar, João Simões, foi quem confirmou isso. Sabemos que eles precisam controlar as despesas, mas não podemos deixar a população descoberta de um atendimento como esse. Várias pessoas estão vindo do interior e dando viagem perdida”, finalizou o deputado estadual.
Redação com Ascom