TCE responde petista

foto

Arimatea Sousa

Desmentido

O prefeito Romero Rodrigues aproveitou uma solenidade (entrega de máquinas pesadas compradas pela PMCG), anteontem, para desmentir a boataria espalhada em Campina, dando conta de que estaria acometido de um câncer.

– Quero esclarecer que estou muito bem de saúde, graças ao meu bom Deus. Quem estava doente era a Prefeitura, até 31 de dezembro último. Era um doente em estado terminal. Mas já a tirei da UTI – arrematou.

Decisão & dúvida

O vereador Olimpio Oliveira (CG) tomou a decisão de concorrer a um mandato de deputado estadual no ano que vem.

Mas disse não saber se irá às urnas pelo PMDB.

Calada

A direção do PMDB em Campina ainda não se pronunciou sobre a vacância na liderança do partido na Câmara de Vereadores.

Roda viva

O deputado Tião Gomes, presidente do PSL/PB, anunciou ontem que o ex-vereador campinense Cassiano Pereira – filho da ex-prefeitável Tatiana Medeiros (PMDB) – vai apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho.

Nova sigla

O ex-deputado Álvaro Gaudêncio Neto (ex-PMDB) também está ingressando no PSL e fará parte da base governista.

Precoce

O vereador Pimentel Filho (PMDB) denunciou ontem que as casas do bairro do Araxá – construídas na gestão do ex-prefeito Veneziano – estão com problemas crescentes desde o final do ano passado: rachaduras, afundamento das calçadas e parte da rede de esgoto sem funcionar.

Boicote

A Paraíba teve o segundo menor índice (31%) de municípios que aderiram ao programa ´Mais Médicos´ do governo federal.

Tradução: a falta de profissionais pelo interior vai prosseguir.

Novo endereço

A parte administrativa da Secretaria de Esportes e Lazer de Campina passará a funcionar, em breve, nas dependências do ginásio de esportes ´O Meninão´.

´Calo´

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa virou uma ´pedra no sapato´ do governador.

Temas abrasivos

Ontem, a CCJ aprovou três requerimentos para discutir o caso Jampa Digital, o passe livre nos transportes públicos e as despesas com a Comunicação Institucional do Estado.

Convocações

Os deputados aprovaram a convocação do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, do publicitário Duda Mendonça e mais quatro pessoas para esclarecimentos sobre denúncias de desvio de recursos públicos para a campanha eleitoral de 2010.

Mais gente

Também serão chamados José Eugênio Neto, da empresa de Duda Mendonça, Cristiano Brochado (Ideia Digital), e Thiago Menezes de Lucena (ex-assessor de Rômulo Gouveia, atualmente lotado no gabinete do deputado Hugo Motta, do PMDB).

Mídia 

Por solicitação da deputada Olenka Maranhão (PMDB), Estelizabel Bezerra (Comunicação) e Gustavo Nogueira (Administração) deverão prestar explicações sobre as verbas de publicidade do governo.

Outro lado

Acerca do comentário nesta coluna, domingo último, sobre a piora na estrutura da segurança pública em Campina, o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, comentou que “existem Estados nos quais seus Detrans não fazem blitz da Lei Seca. A nossa luta é pela vida e mudança de cultura do povo!”.

Resposta

A respeito de pronunciamento recente do deputado Anísio Maia (PT), na tribuna da Assembleia, colocando sob suspeição o voto de quatro conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, o presidente do TCE Fábio Nogueira remeteu uma correspondência à APARTE.

Em pauta

“Na sessão plenária do último dia 14, o TCE pronunciou-se pela subsistência da permuta que envolveu o terreno antes pertencente à Academia de Polícia, tendo em vista a teoria do fato consumado, o princípio da razoabilidade e o da coisa julgada, posto que o Tribunal de Justiça do Estado, em julgamento próprio, já havia decidido pela legalidade da operação”.

Base judicial

Ainda Fábio: “Assim o fez o TCE consoante o parecer do Ministério Público de Contas, como, aliás, foi noticiado por órgãos de imprensa diversos.

Ou seja, não houve posição do TCE ´favorável à permuta de terrenos entre o Estado e a iniciativa privada´, como descrito na “Aparte”, edição da última sexta-feira, ao reproduzir críticas de um integrante da AL, onde a referida permuta também foi aprovada. Aqui, o entendimento, repito, foi pela subsistência de uma operação amparada, sobretudo, por decisão judicial anterior à do Tribunal de Contas”.

“…Bote fé na vida e ela terá um sabor novo…” (papa Francisco)