foto

Arimatea Sousa

Linha de frente

De acordo com a revista Época, o senador Cássio foi escolhido coordenador da campanha do colega mineiro Aécio Neves ao Palácio do Planalto no próximo ano.

Mensageiro

Como uma das primeiras atividades, CCL foi a Recife “e se reuniu longamente” com o presidente do PSB, governador e também presidenciável Eduardo Campos.

Acerto prévio

Na pauta, o “apoio trocado” no 2º turno contra Dilma Rousseff, acrescentou ´Época´.

Troca de comando

O ex-deputado estadual Neto Franca assume o comando do Partido Trabalhista Cristão na Paraíba.

´Padrinho´

O acerto foi feito com o presidente nacional do partido – sediado no Rio de Janeiro – Daniel Tourinho, com a ´bênção´ do senador Vital Filho (PMDB).

Pré-candidatos

“Um bloco de prováveis candidatos a deputado se reuniu para fazer uma nova opção partidária”, relatou Franca.

Quem chega

O ex-deputado estadual Walter Brito Filho (ex-vários partidos) e o ex-vereador Aristávora Santos (ex-PTB-JP) deverão entrar no PTC.

Condicional

Provisoriamente, na vice-presidência foi colocado o vereador ´Alexandre do Sindicato´ (CG), que terá que ´se enquadrar´ na nova postura do PTC para ficar no cargo.

“Vamos conversar com ele”, frisou Neto.

Abrir o leque

O deputado Leonardo Gadelha (PSC) disse ontem ao colunista que a discussão sobre o processo eleitoral de 2014 na Paraíba “não pode se limitar”, no âmbito das oposições, ao bloco PTC/PP/PT, razão pela qual apoia as conversas com outros partidos – como o PMDB -, “com os quais temos ligações históricas”.

Admiração

Apesar de defender que “a discussão de nomes” deve ficar para o próximo ano, com a priorização no momento de uma pauta programática, Gadelha registrou que “temos simpatia e admiração” por Veneziano.

Não foge

No seu programa radiofônico de ontem, Ricardo Coutinho disse que “aprendi a não fugir de acusações falsas”, recordando que “existe desde o primeiro dia de governo uma campanha cerrada contra a minha gestão”.

Desconhecimento

RC alegou que “até hoje não conheço o teor desse processo, porque não tive acesso. E não fui indiciado em nenhum momento”.

“Hipocrisia”

Sobre a repercussão da denúncia no âmbito das oposições, o governador lamentou “a hipocrisia de algumas figurinhas carimbadas tentando passar indignação”.

Desviar o foco

“Não tenho a menor dúvida que por trás de tudo isso tem a tentativa de se desviar os olhos para outros problemas graves; para as Maranatas locais, que vão aflorar”, afirmou RC, numa menção indireta às denúncias sobre a Construtora Maranata, na gestão do ex-prefeito Veneziano, que resultaram na cassação do seu mandato, em nível de juízo de 1º grau, posteriormente revertida no TRE.

Duas etapas

RC disse que a Secretaria de Administração da PMJP “fez a licitação” e que depois o projeto foi “gerido” pela Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Franciscana

“Eu sou a favor de toda e qualquer investigação. Não tenho o que temer”, assinalou Ricardo, para em seguida ponderar que “nossa campanha (política) é sempre muito pobre”.

Origem

O Jampa Digital é uma história mal contada desde o seu nascedouro.

A começar pela razão de ser da proposta – colocar internet gratuita à disposição de boa parte da população pessoense.

Arremedo

O serviço nunca chegou a ser oferecido com o alcance e a qualidade proporcionais aos recursos públicos liberados.

Conexão 

Agora volta à tona – mais consubstanciado – outro aspecto ainda mais nebuloso e preocupante, que seria a utilização do projeto para irrigar campanhas eleitorais, com possibilidade de extensão em outros estados, a exemplo de Pernambuco.

São cifras milionárias, originárias principalmente do Orçamento Geral da União.

Banda larga 

As denúncias têm a particularidade de envolver diversas forças políticas, como o PSB, o PSD e o DEM, bem como de reunir pontualmente atuais adversários políticos para uma defesa minimamente coesa que tente os livrar das acusações.

Respingos

O inquérito de quase 150 páginas da PF é apenas a largada de uma apuração que deverá ter sequência por iniciativa do Ministério Público.

Certamente, com respingos no processo eleitoral de 2014.

Não tem como Francisco canonizar ninguém por aqui…