Separando as coisas

foto

Aline Lins

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, sustenta a maior parte de sua defesa contra as constatações contidas no inquérito da Polícia Federal relativas ao projeto Jampa Digital implementado no município de João Pessoa no fato do relatório não tê-lo indiciado, o que é verdade, uma vez que o governante tem foro privilegiado. No relatório de indiciamento, o delegado da PF Felipe Alcântara solicita ao procurador regional da República a análise quanto à necessidade de encaminhamento dos autos a instâncias superiores, com vistas a proceder às inquirições necessárias. A PF, sim, sabe das suas atribuições. Já o governo do Estado precisa aprender a gerenciar crises sem partir para o desespero, para o ataque, para se meter no que não deve, publicando e despublicando nota. Governo é governo, candidato é candidato.

ADIN

A Procuradoria Geral da República (PGR) propôs Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN 4985), com pedido de medida cautelar, no Supremo Tribunal Federal (STF), contra as redações atuais e anteriores dos Decretos 23.210/2002 e 23.211/2002, ambos da Paraíba.

ADIN II

As normas estaduais concedem benefícios fiscais referentes ao ICMS a determinados setores como comércio atacadista e importações, industrialização e comercialização de produtos comestíveis resultantes do abate de bovinos, bufalinos, suínos, ovinos, caprinos e aves, e ainda indústria de plásticos.

Maternidade

O prefeito Romero Rodrigues manteve audiência ontem com o secretário executivo de Finanças, Joab Pacheco, com quem discutiu novas medidas para reduzir a superlotação no Instituto de Saúde da Prefeitura de Campina Grande “Elpídio de Almeida” (Isea).

Modernização

Além da construção de uma UTI materna, será ampliado o número de leitos no Isea e transferidos pacientes para o Hospital Pedro I. Também será implantado ponto eletrônico e monitoramento por câmeras.

Sem cumprimentos

Ficou feio para uma autoridade como o ministro Joaquim Barbosa, que representa não ele mas uma instituição (o STF), ter se recusado a apertar a mão, ontem, da presidente da República, Dilma Rousseff, representante da Nação brasileira, durante a visita do papa ao Brasil.

Assessores de CG

Uma propositura polêmica deve ser apreciada hoje pela Câmara de Campina Grande: projeto do Poder Executivo que cria 19 cargos de assessores técnicos jurídicos. Cada assessor terá um salário de R$ 1,5 mil por mês.