foto

O Jampa Digital é uma prova de que, com o controle social que existe hoje, não mais ‘compensa’ o uso indevido de recursos públicos, principalmente federais, que deveriam melhorar a vida da população e acabam financiando projetos político-partidários, ou o que é ainda pior, projetos pessoais. Um projeto que deveria promover inclusão digital, que se propunha a oferecer internet sem fio gratuita para a população de João Pessoa, além de não funcionar, acabou se transformando em um escândalo nacional envolvendo as maiores autoridades políticas da Paraíba. A casa caiu. E não adianta jogar a culpa na oposição e na imprensa. É a Polícia Federal que, depois de uma operação que apreendeu documentos e uma vasta e minuciosa investigação, constatou o superfaturamento e o desvio de recursos para campanha. Logoff.

Estatísticas do TSE

Em nota, o TSE explicou que publicou no Diário de Justiça e no sítio de seu domínio os julgamentos proferidos em observância aos princípios constitucionais da publicidade, para garantia da transparência dos atos administrativos praticados. Mas ressaltou que não produz estatísticas sobre condenações de políticos ou de partidos políticos.

O que diz a nota

“Eventuais dados estatísticos veiculados na internet proclamando basear-se em lista do TSE não emanam deste órgão, não são de sua responsabilidade, nem têm o seu respaldo, até porque não se tem notícia dos critérios e da metodologia aplicada em cada caso”.

Protesto

A população de Paulista, no Sertão da PB, saiu às ruas ontem para cobrar a reabertura da agência do Banco do Brasil local que se encontra fechada há mais de quatro meses e pela nomeação de um delegado, um promotor e um juiz titular. Para os manifestantes, a cidade foi esquecida pelos políticos.

ICMS parcelado

O governo do Estado vai parcelar em duas vezes o ICMS de julho dos estabelecimentos comerciais de Campina Grande que aderiram à campanha ‘Liquida Campina’, promovida pela CDL da cidade.

Pressão popular

A maioria dos vereadores de Campina Grande é contra a Proposta de Emenda Constitucional à Lei Orgânica do Município (LOM) apresentada por Napoleão Maracajá (PCdoB), que reduz de 90 para 52 dias o recesso parlamentar. Mas alguns deles tendem a mudar de posição se houver pressão popular.

Repúdio à PF

Lamentável a falta de atenção da assessoria de imprensa da Polícia Federal na Paraíba à imprensa local. O JORNAL DA PARAÍBA tem procurado há dias falar com o delegado Felipe Alcântara por meio da assessoria. Em vão.