Luciano Cartaxo assina decreto regulamentando horário de profissionais da saúde

foto

A partir do mês de Agosto passa a valer o decreto assinado pelo prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, hoje (16) pela manhã, no Paço Municipal, que regulamenta 30 horas de jornada de trabalho para os profissionais de enfermagem e psicologia.

Na solenidade, Cartaxo anunciou a convocação de 130 concursados do último processo de seleção na saúde.

“Quando diminuímos a carga de trabalho estamos garantindo mais qualidade de vida para os profissionais, o que se reverte em estímulo e, consequentemente, na prestação de um serviço cada vez melhor para os nossos cidadãos. Firmamos este compromisso com as categorias e, agora, estamos oficializando o seu cumprimento”, destacou o prefeito.

O secretário de saúde, Adalberto Fungêncio, adiantou que além dos concursados a prefeitura ainda contratará 1300 profissionais da saúde para suprir a demanda na saúde. “Com a diminuição da carga horária, a cada quatro enfermeiros mais um será contratado”, frisou o secretário.

“O desejo da gestão é proporcionar aos usuários do SUS um melhor atendimento, o investimento e valorização dos profissionais da saúde é o primeiro passo”, destacou Adalberto.