Fazer da queda um passo

foto

Arimatea sousa

Vaga garantida

Um projeto assinado pelo prefeito Romero Rodrigues regulamenta a realização de concursos públicos no município.

A proposta, conforme a assessoria da PMCG, torna obrigatória a convocação de todos os aprovados nos certames, dentro do número de vagas estabelecido pelo edital, no período em que vigorar os concursos e seleções.

Parceiro

“O governador vem demonstrando a sua vontade de trabalhar em parceria com os prefeitos, sejam aliados, como em Campina, ou até com adversários que querem trabalhar em prol da população”.
Foi o que disse o prefeito em exercício de Campina, Ronaldo Filho, após uma audiência ontem de 60 minutos com Ricardo Coutinho.

Da boca de…

“… Ou o Senado entra logo em recesso ou quebra o Brasil…” (senador e presidenciável do PSDB Aécio Neves sobre a quantidade de projetos aprovados no Senado que ampliam os gastos públicos).

Todos à mesa

Cerca de 60 prefeitos, lideranças políticas, ex-gestores e secretários municipais participaram de um jantar de confraternização com o presidente estadual do PTB, Wilson Santiago, realizado anteontem em Brasília, com a ´cereja´ presencial do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades).

Sem prevenção

Pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Urologia com 5 mil homens revela que 44% dos entrevistados nunca foram a uma consulta com um urologista nem fazem exames preventivos.

Ligados

O colunista agradece a audiência diária de inúmeros procuradores e promotores de justiça paraibanos à coluna política do telejornal Bom Dia Paraíba (TVs Cabo Branco e Paraíba), conforme foi possível atestar na recente inauguração das novas instalações do Ministério Público em Campina.

Intermediário

O ´super´ secretário Ricardo Barbosa (Suplan e coordenação do PAC/PB) tem se transformado em emissário do ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) em alguns contatos políticos com prefeitos paraibanos.

O detalhe 

Barbosa tentará em 2014 um mandato de deputado pelo PSB.

Assédio

Maria da Luz, presidente do PRP no Estado – e que dias atrás assumiu uma das vice-presidências da legenda em nível nacional – tem feito gestões para filiar no partido o deputado Hervázio Bezerra (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Da boca de …

“… A Paraíba está querendo o retorno da forma e da prática do PSDB de administrar este Estado. E nós temos um símbolo para isso na pessoa do senador Cássio Cunha Lima…” (Cícero Lucena, senador).

Convite

O deputado Manoel Júnior, presidente do PMDB em João Pessoa, afirmou que se o senador Cássio “quiser integrar o bloco de oposição na Paraíba será muito bem-vindo”.

Nova peregrinação

O deputado-presidente Ricardo Marcelo (PEN) anunciou que a partir de agosto “vamos reativar questionamentos sobre educação e saúde. Temos a pretensão de fazer a Caravana da Saúde para visitarmos todas as unidades hospitalares do Estado e fazer uma análise crítica dos problemas”.

Quase unanimidade

A recente pesquisa do Ibope contratada pela entidade Transparência Internacional ratifica com cores ainda mais preocupantes o que já habita o imaginário popular: a classe política segue em queda livre, num abismo rumo ao fundo de um profundo poço: 81% dos brasileiros consideram os partidos “corruptos ou muito corruptos”.

Acumulado

Trata-se de um recorde em termos mundiais, fruto de um processo cumulativo de desgaste, provocado por inúmeras ações concebidas em proveito próprio, de costas para a opinião pública.

Piora
A fatura apresentada pode ser pior: essa pesquisa foi feita algumas semanas antes desse caudal de protestos que ultimamente sacode o país.

Com dono

A maioria dos partidos existentes no Brasil tem um tronco familiar ou um comando centralizado, pouco afeito às discussões e decisões colegiadas.

Avanço

A Lei da Ficha Limpa melhorou a realidade política e administrativa do País, mas há muito por avançar.

Dar consequência

Estamos num momento propício para que muitos dos manifestantes que ocupam as ruas do Brasil busquem o canal adequado – as urnas – para renovar as caras e os métodos políticos.

Fonte de inspiração

Esse desalento com a nossa representação não deve inibir, mas sim inspirar o ingresso na atividade política dos que querem vê-la distante das páginas policiais e do Código Penal, e antenada com um Brasil mais próspero e socialmente justo.

As centrais sindicais precisam aprender com a meninada…