Os frutos da audiência

foto

Aline Lins

A reunião entre o governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, atendeu às boas expectativas. Em clima cordial, descontraído, a audiência que estava marcada para acontecer no Palácio da Redenção e acabou sendo remarcada pelo governador para a Granja Santana, devido à agenda cheia do socialista durante o dia, durou cerca de duas horas, a portas fechadas – à exceção da abertura da sala para a imprensa, para imagens e fotos. Ao que tudo indica, o encontro teve saldo positivo, com a sinalização de cooperação do Estado para a implantação dos BRTs (Bus Rapid Transit) na cidade, sinalização da parceria da prefeitura para intervenções viárias, como em Cruz das Armas, e a cooperação do Município na área de educação. Um exemplo de quando os gestores priorizam o interesse público.

Balanço da gestão

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, reuniu-se ontem com seu secretariado e fez um balanço das ações no primeiro semestre, destacando, entre outras, atualização dos salários atrasados dos servidores e a concessão de reajuste salarial, implantação do cartão temporal e compra de novos ônibus escolares.

Relatório

Romero solicitou aos secretários municipais que façam, durante a sua licença de duas semanas, a preparação de um relatório de gestão, pois quer que cada secretário aponte sucintamente quais foram as maiores conquistas da cidade em todos os setores.

Descontão

Depois que a prefeitura de João Pessoa aprovou, na Câmara Municipal, projeto para conceder desconto de 30% aos cartórios que procurassem quitar suas dívidas acumuladas desde 2008, a maioria já parcelou seus débitos e alguns pagaram à vista para ter 50% de desconto.

Planilha

O vereador Lucas de Brito (DEM) encaminhou ofício ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, solicitando a divulgação da planilha de custos das empresas concessionárias do sistema de transporte coletivo.

Contax

O secretário da Receita de João Pessoa, Fábio Guerra, anunciou ontem boas notícias para a capital. A prefeitura deve retomar na próxima semana a conversa com a Contax para instalação de mais um call center na cidade, para gerar empregos para a população.

Tarifa

Lucas de Brito cobrou, ainda, uma redução maior da tarifa de ônibus, hoje fixada em R$ 2,20, para R$ 2,10. O argumento do vereador é que as desonerações concedidas pelo governo federal permitiam reduzir 7,23%.