Parceria entre a Prefeitura de Santa Rita e o Senac levam oportunidade aos moradores de Tibiri II

fotoOs interessados que se inscreveram para os cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Santa Rita, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), participaram, na manhã desta quarta-feira (3), de uma aula inaugural, na Ágape Recepções, no bairro de Tibiri II.

A secretária adjunta da Educação, Fátima Soares, lembrou que os moradores de Tibiri II foram os primeiros a serem contemplados com essa parceria, porque o prefeito Reginaldo Pereira pediu que todas as secretarias levassem ações que lembrassem os 30 anos do bairro. Ela ressaltou também que graças a essa parceria, os alunos terão a oportunidade de se qualificar gratuitamente e estudando praticamente na porta de casa.

“O Senac é uma instituição reconhecida nacionalmente. Vocês terão a comodidade de fazer de um curso profissionalizante perto de casa, e ao final, receberão um certificado e estarão prontos para trabalhar em qualquer salão de beleza”, destacou.

A aula inaugural serviu para que os profissionais do Senac se apresentassem e expusessem um pouco do que será visto ao longo dos três meses de curso. Inicialmente, foram disponibilizadas 45 vagas, sendo 30 para o curso de cabeleireiro e 15 para manicure.

A coordenadora do Caminhão-Escola do Senac, Adriana da Silva, ressaltou que, mesmo sendo gratuitos, os cursos exigem assiduidade e compromisso dos interessados.

“Os cursos do Senac têm o objetivo de ensinar, qualificar, capacitar e inserir os profissionais no mercado de trabalho.O Caminhão-Escola é uma forma de facilitar o acesso a esses cursos. Então, vamos exigir de vocês, da mesma forma que exigimos dos alunos que fazem os cursos nas unidades do Senac”, destacou.

A dona de casa Wilma Barros Gomes da Silva contou que nunca trabalhou em um salão de beleza e espera que o curso de cabeleireiro seja a porta de entrada para o mercado de trabalho. “Eu tenho muita vontade de trabalhar, para aumentar a renda da minha família. Espero que esse curso me ajude a conseguir um emprego em algum salão”, disse.

O caminhão Escola do Senac tem a estrutura de uma sala de aula. Depois o ambiente é transformado em um salão de beleza, para que os alunos possam aprender na prática o que foi repassado na teoria. As aulas começarão na próxima segunda-feira (8).