O vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior, confirmou que vai deixar o PSC para assumir o comando estadual do PL, partido em fase de recriação, e concorrer à Prefeitura nas eleições do próximo ano. Zé Luiz perdeu a presidência do PSC para o deputado estadual Guilherme Almeida, que passou a controlar a legenda.
Guilherme já anunciou que será candidato a prefeito pelo PSC, inviabilizando as pretensões de José Luiz. Já o vice-prefeito fez o pré-lançamento da postulação ao Executivo na semana passada, durante reunião na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI).
“Os partidos atualmente passaram a ser legendas de aluguel e estou dando meu apoio porque considero este um partido firme e seguro. Minha intenção é ser candidato à Prefeitura. Para realizar esse ideal, pretendo assumir a direção Estadual e Municipal do PL após sua fundação”, asseverou Zé Luiz, na oportunidade.
O Partido Liberal (PL), criado em 1985 e que passou por diversas refundações, estando hoje desativado, almeja ser mais uma legenda a disputar as eleições de 2012. A refundação do Partido Liberal iniciou-se em janeiro de 2007 e já foram arrecadadas 300 mil assinaturas de pessoas físicas, das 482 mil necessárias para o registro permanente da legenda, que pretende usar o número “77”. O presidente nacional, Cleovan Siqueira, esteve na Paraíba e reunindo com lideranças políticas para discutir as candidaturas e angariar o apoio político para que, sendo fundado até 7 de outubro, o PL possa concorrer às eleições de 2012.