Nepotismo: Alhandra é comandada por parentes do prefeito Marcelo Rodrigues e de secretários

foto

Uma chuva de denúncias recai sobre a gestão do atual prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues. Dentre elas, veneno proibido jogado em estradas para secar o mato e culminou na morte de um boi, oficio enviado para o Rio de Janeiro, veto a projeto que já era lei, homologação de lei sem aprovação do legislativo, aumento absurdo em folha e contratação de 634 novos servidores.

Mas, o gestor vem mostrando que usou o Slogan “Por uma Alhandra de Todos”, se referindo aos seus familiares que desembarcaram em Alhandra assim que o prefeito foi eleito, vindos de Brasilia e do sul do pais.

Um verdadeiro nepotismo pode ser conferido de acordo com as informações do Sagres, não só dos familiares do prefeito, mas do seu secretariado também.

Fica visível que a decisão do Supremo Tribunal Federal de 2008 (que veda o nepotismo na administração pública) não seja do conhecimento do atual gestor.Ao analisar os nomes que compõem sua equipe de secretários e auxiliares diretos, descobrimos uma rede familiar que começa por sua esposa, Nadjane Almeida, nomeada como secretária de Bem-Estar Social.
Não contente, nomeou como sua secretária de Finanças a cunhada, Mariluce Almeida. Acontece que sua esposa não tem apenas uma irmã. Não desamparada pelo ‘cunhado prefeito’, Josineide Almeida foi nomeada como Diretora de Tributos da Prefeitura.
Na lista de ‘agregados’ do prefeito com cadeira no alto escalão está seu genro Márcio Pereira (nomeado como Secretário de Articulação Política), o pai de seu genro, Severino Ramos (que assumiu a Secretaria de Agricultura) e a cunhada de seu genro, Albarina Kely, que é Secretária de Saúde do município.
Foi constatado ainda que a ideia de beneficiar os ‘mais próximos’ contagiou até o vice-prefeito da cidade, Cal Lucena, que conseguiu emplacar Severino Lucena – seu irmão – como secretário de Transportes da cidade.

Quem também apostou na ideia foi o vereador licenciado Valfredo (PT), que não só assumiu a secretaria de Educação, como emplacou o irmão, Israel José, na secretaria de Obras, o outro irmão, Moises José no setor de Recursos Humanos, o primo Renildo Rodrigues na sub-secretaria de Esportes e a cunhada Rosélia (conhecida como “Ló”) na direção da única creche de Alhandra.

MaisPB