O ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, desmentiu informações divulgadas na imprensa local de que poderia ingressar nos próximos dias no DEM, sendo candidato pela sigla nas Eleições 2012. Segundo ele, ainda não há definição sobre qual será a legenda escolhida. Enquanto isso, o deputado estadual democrata, Domiciano Cabral, denominou os rumores de “especulação”.
“Não existe nada definido, ninguém me procurou. Ainda estou avaliando os convites que foram feitos por algumas legendas. Também não houve nenhum contato de pessoas ligadas aos democratas”, garantiu Expedito Pereira.
De acordo com notícias divulgadas pela internet, no último final de semana alguns correligionários de Expedito Pereira teriam se reunido em João Pessoa com o objetivo de traçar estratégias para as Eleições 2012. A decisão do grupo seria de procurar o ex-prefeito para articular sua filiação ao DEM e, assim, uma parceria com o democrata Domiciano Cabral.
A notícia dessa reviravolta na política de Bayeux usou como justificativa alguns motivos. Um deles seria que, mesmo com o PSB da cidade apoiando a filiação de Expedito Pereira, a direção estadual estaria mais reticente ao ingresso do ex-peemedebista.
Do Blog com Jornal da Paraíba