foto

Aline Lins

O sinal amarelo está piscando para a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). As vaias sofridas pela presidente Dilma Rousseff no último sábado, 15, durante a abertura da Copa das Confederações, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, devem ser consideradas pelo governo petista, com apenas 54% de aprovação. O episódio não só constrangeu a presidente Dilma, mas também quem vota nela. Algumas das medidas populistas da presidente não estão funcionando, como a desoneração da cesta básica que não chega ao bolso do consumidor. Outras têm surtido efeito contrário, como os protestos contra o aumento da tarifa do transporte público em várias cidades do país, apesar do corte do Pis e Cofins. Em João Pessoa, que a mobilização do dia 20 seja pacífica. Sem pedras, armas ou bandeiras partidárias.

Vale-tijolos

O juiz José Gutemberg Gomes Lacerda, da 54ª Zona Eleitoral, julgou improcedente ação que pedia a cassação do prefeito de Belém, Edgard Gama. A ação foi proposta pela coligação “Agora é o povo que quer” e pela candidata adversária no pleito de 2012, Crisneilde. Eles acusavam o gestor de distribuir vale-tijolos em troca de votos.

Vale-tijolos II

O juiz entendeu que não havia provas robustas da suposta compra de votos. “Não há provas robustas da ocorrência da captação ilícita de sufrágio, o que impede um decreto sancionário”, afirmou o magistrado na sentença publicada ontem no Diário do TRE-PB.

Gastos da Granja

O processo que trata dos gastos da Granja Santana e da Casa Civil do governador, do exercício de 2011, está pendente de julgamento no Tribunal de Contas. Os autos ainda estão com o Ministério Público com atuação junto ao TCE para dar parecer sobre o relatório de análise da defesa.

Moído

O promotor de Justiça João Geraldo ficou chocado quando viu na imprensa a notícia divulgada pela assessoria do MPPB de que já havia três pré-candidatos a procurador-geral de Justiça na disputa. Esqueceram dele.

Vende-se o PT

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, disse ontem que desconhece a veracidade das afirmações do deputado Anísio Maia de que os diretórios municipais do PT estão à venda aos prefeitos. “Não conheço nenhum diretório do PT com placa de vende-se”, disse Cartaxo.

Rede de Marina

Hoje finalmente acontece o grande encontro da ex-senadora Marina Silva com militantes paraibanos, pela criação do novo partido Rede Sustentabilidade, no Hotel Xenius, às 18h30, para discutir a coleta de assinaturas no Estado.