Polêmicas

JP está entre os dez destinos mais procurados para o dia dos namorados

Seja no verão ou no inverno, João Pessoa com suas ladeiras sinuosas, ruas marcadas pelo verde e uma iluminação ímpar também desponta como destino dos enamorados ou, no mínimo, de pessoas que esperam encontrar um amor. Pesquisa realizada pela OnePoll, em março deste ano, revela que a capital da Paraíba está entre os dez destinos mais procurados para o Dia dos Namorados. Ao lado de João Pessoa estão São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Cataratas do Iguaçu (PR). A pesquisa realizada com mil viajantes brasileiros foi encomendada pelo skyscanner, site mundial líder em busca de passagens áreas.

Morre ex-prefeito de Lucena

O ex-prefeito da cidade de Lucena, Lando Falcão (PR), morreu na madrugada desta quarta-feira (12), no hospital da Unimed, em João Pessoa.

Lando Falcão, que tinha 51 anos de idade, foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) na segunda-feira (25)  em seu escritório e  estava internado naquela casa de saúde fazendo tratamento médico. De acordo com o seu primo, David Falcão, o ex-gestor chegou ao hospital andando sentido apenas falta de ar.

AL discutirá renuncia fiscal do Governo do Estado

Os presidentes das Comissões de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente e de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da ALPB, deputados Anísio Maia (PT) e Raniery Paulino (PMDB), respectivamente, convocaram uma audiência pública para o próximo dia 18 de junho, às 14h00, no plenário Deputado José Mariz, para discutir a proposta de aumento da margem de renúncia fiscal por parte do Governo Estadual dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014.

Sendo assim, estão convocados a comparecer à audiência todos os deputados membros das comissões proponentes, assim como os demais deputados, a imprensa e a população.

Artesanato paraibano terá destaque na Copa das Confederações

Vinte e três grupos de artesanato da Paraíba, entre associações e empreendedores individuais, irão expor seus trabalhos durante a Copa das Confederações, em quatro cidades-sede dos jogos. As exposições fazem parte do projeto Brasil Original, lançado pelo Sebrae no final do ano passado, que visa dar visibilidade ao artesanato do país nos eventos esportivos dos próximos anos, como a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

“O projeto Brasil Original é super interessante, não apenas para a venda de peças, mas para promover o nosso artesanato. Turistas do Brasil inteiro vão conhecer o que é produzido na Paraíba e a qualidade dos nossos produtos”, destacou a gestora do projeto de Artesanato do Sebrae Paraíba, Maísa Duarte.