A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva estará em João Pessoa nos dias 18 e 19 de junho para participar de um debate sobre “Desenvolvimento e Sustentabilidade” na Universidade Federal da Paraíba e encontrar simpatizantes à criação da Rede Sustentabilidade. O partido liderado pela ex-ministra precisa de 500 mil assinaturas para a obtenção do registro no Tribunal Superior Eleitoral. Essa é a primeira visita de Marina Silva à Paraíba. Na última eleição, mesmo sem pisar em solo paraibano, a candidata recebeu 341.916 votos, o equivalente a 17,64% do total, e ficou com o primeiro lugar nas urnas em Cabedelo.
De acordo com coordenador estadual da Rede Sustentabilidade na Paraíba, Hilário Júnior, a ex-ministra vai se reunir com simpatizantes no dia 18, a partir das 18h, em local a ser definido. No dia 19, às 8h, ela participa de um café da manhã com lideranças eclesiásticas e em seguida do ciclo de atividades promovidas pelo Instituto de Desenvolvimento da Paraíba (Idep) da UFPB.
O evento vai acontecer no auditório do Centro de Ciências da Saúde (Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional), às 10h, com o objetivo de debater ações que visem à promoção do desenvolvimento da Paraíba. Na ocasião, será debatida a interação necessária entre desenvolvimento e sustentabilidade, como forma de fomentar a redução do impacto ambiental.
A visita da ex-ministra, segundo o coordenador estadual da Rede, dará novo impulso à coleta de assinaturas na Paraíba. “Estamos na reta final da coleta, já que temos até o dia 15 de junho para bater a meta no Estado. Mesmo depois desse prazo, a coleta não vai parar. Nos próximos dias, incluindo os dias da visita de Marina, estaremos coletando em dois pontos fixos de João Pessoa: no Ponto Cem Réis e no Sebo Cultural (próximo ao Lyceu Paraibano)”, disse Hilário Júnior. Até o momento, foram coletadas aproximadamente sete mil assinaturas no Estado. A meta é 10 mil.