Ministério Público do Trabalho fiscaliza Shopping em João Pessoa e não descarta interdição parcial

O Ministério Público do Trabalho, em conjunto com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Paraíba (CREA), Ministério do Trabalho e Emprego e o Corpo de Bombeiros estão neste momento no Manaíra Shopping realizando uma inspeção para averiguar os riscos sofridos pelos trabalhadores após recentes desabamentos e inundações no local.

De acordo com as primeiras informações, várias irregularidades já foram constatadas durante a fiscalização, a exemplo de risco de incêndios.

No decorrer do dia, o Ministério Público do Trabalho divulgará um laudo sobre as todas as irregularidades encontradas no Manaíra Shopping que corre o risco de sofrer uma interdição parcial.

A fiscalização está sendo dirigida pelo procurador-chefe do Trabalho, Cláudio Queiroga, pelo superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, Rodolfo Catão, representantes do Corpo de Bombeiros, dois representantes do Crea e três auditores do Trabalho.

No último sábado, uma tubulação hidráulica do Shopping rompeu e provocou pânico em quem estava por lá. Algumas lojas precisaram ser fechadas, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não chegou a registrar nenhum ferido.