Menos de um ano depois de se enfrentarem nas urnas, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), e o senador Cícero Lucena (PSDB) esqueceram as divergências e estão dialogando para fechar parcerias. O prefeito de João Pessoa ao lado do secretário de Acompanhamento Governamental , Inaldo Leitão, iniciaram na terça-feira (11) uma série de audiências com os 12 deputados federais e os três senadores paraibanos no sentido de dialogar sobre a destinação de emendas para a capital. Uma das primeiras reuniões foi com o senador tucano.
“Sabemos separar bem o que é uma campanha eleitoral, do que é o compromisso maior com a cidade de João Pessoa. O senador Cícero foi prefeito por duas vezes desta cidade e tem o compromisso com João Pessoa , está ajudando a cidade, está fazendo seu papel na destinação de emendas e cabe a gente na condição de prefeito buscar junto ao governo federal fazer com que essas emendas sejam liberadas”, afirmou Cartaxo.
Durante a audiência o prefeito Luciano Cartaxo recebeu a disposição do senador Cícero Lucena de destinar uma emenda no valor de R$ 60 milhões para serem investidos em mobilidade urbana. “A cidade fez a opção para que Luciano administrasse a cidade nesse momento e a cabe a mim, mesmo tendo disputado com ele, ajudar e colaborar para que ele possa atingir as suas metas e o compromisso em favor da cidade”, destacou o senador.
O prefeito de João Pessoa também se reuniu com o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) e Benjamin Maranhão (PMDB). Os dois também teriam se mostrado dispostos a destinar emendas para a prefeitura da capital.
“Essa está sendo a primeira etapa. A fase de conversar com os senadores e deputados na busca de emendas para João Pessoa. A segunda etapa será fazer um diálogo junto ao Governo Federal para que essas emendas possam ser liberadas de uma maneira mais rápida”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.
Nesta quarta-feira (12), o prefeito e o secretário Inaldo Leitão continuarão as audiências com outros deputados e senadores paraibanos. As conversas acontecem com os senadores Vital do Rêgo Filho e Cássio Cunha Lima e com o deputado Manoel Júnior.
Do Blog com JP Online