Polêmicas

Deputado diz que governador Ricardo Coutinho usa prefeitos paraibanos para fazer política

O Deputado Federal Hugo Motta (PMDB-PB) afirmou nesta segunda-feira (10) que o Governador Ricardo Coutinho (PSB) está se aproveitando das necessidades dos Municípios e usando os prefeitos para fazer política. Segundo ele, Ricardo tem demonstrado, através da mídia, um falso interesse em resolver os problemas nos municípios. Porém, segundo ele, a realidade é outra, pois ele só pensa no seu projeto de reeleição.

Hugo Motta disse também que o Governador não dá atenção aos prefeitos que não votam nele ou que não se mostram interessados em aderir ao seu projeto político e citou como exemplo a Prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB).

Ele lembrou que a Prefeita solicitou uma audiência com o Governador desde o início de janeiro, logo após assumir a Prefeitura e Patos, com o objetivo de discutir parcerias e investimentos para a cidade. Porém, até hoje o Governador nem respondeu ao ofício enviado. “No dia 4 de janeiro, logo após ela (Francisca Motta) assumir, mandou um ofício para o governador pedindo uma audiência. Esse ofício nunca foi nem respondido”, disse ele.

Hugo Motta lembrou também de um evento realizado no Espaço Cultural, em João Pessoa, quando o Governador convidou os Prefeitos com o objetivo de apresentar o que seria um pacote de investimentos para os municípios. Porém, de acordo com o parlamentar paraibano, o que se viu no encontro foi uma tentativa de cooptar prefeitos para a reeleição de Ricardo Coutinho.

“Teve aquele evento que ele (Ricardo Coutinho) fez no Espaço Cultural com todos os prefeitos eleitos para esse mandato. A prefeita (Francisca Motta) disse que chegou lá e se constrangeu. Tinha uma mulher na porta que recebeu ela e disse: ‘estou fazendo uma pesquisa aqui. Em quem a senhora vota pra governador?’ Ela de imediato disse: ‘eu voto em Veneziano que é o candidato do meu partido’. Ou seja: o governador quer fazer comício com a presença de prefeitos”, denunciou Hugo Motta.

O Deputado disse ainda que enquanto o Governador se preocupa apenas com o seu projeto de reeleição, a Paraíba está sofrendo com a inoperância administrativa de seu governo. “Ele primeiro anuncie e cumpra as promessas que ele fez. Foi lá em Patos visitar o hospital, só que ele não faz nada para melhorar o hospital. Não dialoga com os médicos. Tem gente morrendo”.