Polêmicas

Aguinaldo Ribeiro recusa convite para disputar governo da Paraíba

É impressionante o prestígio do ministro paraibano Aguinaldo Ribeiro, das Cidades, com a presidente Dilma Rousseff. Ao ponto de recusar um convite dela para se tornar candidato ao governo da Paraíba no próximo ano.

Durval defende PP na majoritária em 2014: ‘tem nome para governador, vice e senador’

A informação está veiculada na coluna do repórter Felipe Patury, da Revista Época.

Abaixo o texto:

“O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, tenta convencer seu colega das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, a disputar o governo da Paraíba. O plano de Carvalho é pôr Ribeiro, do PP, na cabeça de chapa e reservar o lugar de vice para alguém de seu PT. O que Ribeiro achou disso? Adorou, mas disse não. Os líderes do PP não querem pensar em vê-lo fora da Esplanada.”

Aprovação de Dilma Rousseff cai 8 pontos, diz pesquisa Datafolha

A aprovação do governo Dilma caiu, segundo Pesquisa Datafolha divulgada, pelo jornal Folha de S.Paulo.
O governo de Dilma Rousseff tem a aprovação de 57% dos eleitores, que o consideram bom ou ótimo. A queda registrada foi de oito pontos percentuais em relação à última pesquisa, feita em março.
Desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, essa é a primeira vez que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Unidade de castração animal realiza 26 cirurgias desde inauguração

A Unidade de Controle Populacional de Cães e Gatos de João Pessoa realizou 26 cirurgias de castração em cães e gatos durante o mês de maio. Instalada no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), principal dos Bancários, a unidade foi inaugurada no dia 9 do mês passado e é a primeira na Paraíba a ser oferecida por uma rede municipal de saúde.

Foram castrados 20 gatos (15 machos e cinco fêmeas) e seis cães (três de cada gênero), sendo 13 na região abarcada pelo Distrito Sanitário III (Mangabeira, Bancários, Valentina, José Américo, Gramame) e outros 13 na região do Distrito Sanitário IV (Alto do Céu, Ilha do Bispo, Mandacaru, Róger, Centro). “É um trabalho veterinário em prol da saúde humana”, ressaltou a veterinária Laís Wanderlei, uma das cirurgiãs da Unidade.

A Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Gvaz) pretende alcançar uma média de 100 cirurgias por mês. A intenção é reduzir a população de animais errantes, tanto por meio de procedimento cirúrgico de esterilização quanto por ações educativas voltadas para a posse responsável.