Polêmicas

Cuidados com a troca

Arimatea Souza

Fortalecimento
O presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro, aproveitou o seu comparecimento ao encontro estadual do PSD, ocorrido ontem na Capital, para declarar que a tese da candidatura própria a governador “tem ganhado muito corpo” internamente.
“Endosso, defendo, trabalho e continuarei trabalhando. A minha prioridade, como presidente do PSDB, é que tenhamos candidatura própria com o nome de Cássio”, completou Ruy, ressalvando que “a decisão definitiva só em 2014”.

Presença
O dirigente ´tucano´ disse que “faz questão” de prestigiar a filiação do ex-prefeito pessoense Luciano Agra ao PEN, na próxima segunda-feira.

Retaguarda
Durante o encontro do PSD, o vice-governador Rômulo Gouveia registrou “a alegria” de “participar de um partido que conta com o apoio da direção nacional”.
“Kassab tem sido muito correto”, reconheceu.

Afago
Ao participar do evento do PSD, Ricardo Coutinho afirmou que “sou uma pessoa feliz por ter a oportunidade de governar este Estado ao lado de Rômulo. Espero que o povo da Paraíba continue a dar a ele a possibilidade de servir mais a este Estado”.

Credenciado
“Rômulo tem credenciais para ocupar qualquer cargo dentro deste Estado. Rômulo conhece a Paraíba e tem um leque de amizades e de apoios que o tornam um nome estadual”, reforçou RC.

Tangente
Indagado se tinha algum palpite de quem será o seu candidato a vice-governador em 2014, Ricardo disse que “tenho não. Não tenho nem ideia. Pergunte a Rômulo que ele sabe muito mais do que eu”, desconversou.

Nada muda
Sobre o ingresso de Luciano Agra no PEN, o governador comentou que “isso não altera, não põe nem tira uma pedra sequer de nossa caminhada e de nossa história”.

Redirecionamento
Questionado sobre uma eventual aliança de Agra com o senador Cássio, o governador devolveu: “Pergunte a Cássio. Eu não respondo pelos outros”.

Densidade
O presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, comentou que a legenda “tem uma presença muito importante na Paraíba, como acontece também no Brasil”.

Senatória
Sobre o processo eleitoral no Estado, Kassab disse que “a nossa participação no quadro majoritário será com a candidatura de Rômulo Gouveia ao Senado, com grandes chances de se eleger”.

Aval
Ele pontuou que “Ricardo Coutinho tem tido um desempenho extraordinário e merece a sua recondução”.

Sem radicalizar
O presidente do PSD foi perguntado se seria uma ´questão fechada´ a postulação de Rômulo, e respondeu que “a política não comporta intransigência. O diálogo é a arte da política”.

“Veio para ficar”
“Mas a decisão do partido aqui é que a candidatura ao Senado está colocada. O partido já está se organizando para fazer a campanha de Rômulo ao Senado. A intransigência não faz parte do vocabulário do partido. Mas a candidatura de Rômulo veio para ficar. É uma decisão correta e que será respeitada”, arrematou Kassab.

Avisado
Presente ao encontro do PSD, Cássio relatou que Luciano Agra “teve a gentileza de me comunicar por telefone, antes de informar à imprensa”, a sua opção pelo PEN.

Em expansão
“O PEN cresceu de forma muito significativa, com grandes lideranças, e se torna um partido ainda maior com a chegada de Luciano Agra”, avaliou o ´tucano´.

Variáveis
Sobre as coligações para 2014, CCL disse que “a minha posição é reiterada na manutenção da aliança com o PSB. Vou fazer a defesa firme na convicção de que o melhor caminho é a aliança com o PSB. Mas isso vai depender dos espaços que o PSDB tenha e as negociações que devem ser feitas no ano que vem”.

Mais à frente
Segundo ele, “tanto o governador Ricardo como eu temos compreendido que não será bom para a Paraíba antecipar a campanha eleitoral. Vamos deixar essa discussão para o momento próprio, que é de 2014”.