Marcos Tavares

Por mais decepções que já tenha tido, minhas esperanças renascem sempre que esta cidade ganha um novo alcaide. Espero que seja alguém de coragem e ousadia suficientes para enfrentar galhardamente os problemas da cidade, principalmente o da mobilidade urbana que está nos deixando paralíticos. Mas o que vejo sempre são meias solas, soluções paliativas, alarga daqui, aperta dali, coisa que não precisa a gente ser um expert para saber que não vai resolver. Nossa capital precisa de medidas urgentes e grandiosas, nada de remendos num sapato que não cabe mais no pé.

Alargar a Epitácio Pessoa, criar ciclovias e outras medidas saneadoras que quase todas as administrações tomam são remédios para apenas manter o doente vivo. Nossa cidade precisa de obras estruturantes, como viadutos, passagens de nível, novas vias de acesso que possam desafogar um trânsito que cada vez mais insiste em não transitar. Uma cidade planejada para cavalos e carruagens é tomada pelos carros e eles vieram para ficar, o que exige soluções que pensam grande na cidade que temos hoje e principalmente na cidade que vamos deixar para nossos filhos e netos.

Precisamos de uma sacudidela como a que rasgou no mato a Epitácio, a que abriu os caminhos para o mar, a que tirou a cidade do seu velho polígono entre o Varadouro e a colina. São dezenas de bairros novos que precisam se interligar à cidade que dependem dos serviços de uma única prefeitura numa cidade que cresce cada vez mais numa escalada nunca antes esperada de construções. Se vamos enfrentar um presente ruim e um futuro caótico com meias medidas, vamos apenas adiar o inevitável e jogar nos braços de outra geração um problema que já é nosso.


Em Cena

Que o presidente da AL, deputado Ricardo Marcelo conhece o jogo da política ninguém duvidava, pois ele já deu mostras disso. Mas dessa vez ele surpreendeu ao atrair para o seu PEN o ex-prefeito Luciano Agra, um dos grandes eleitores de Cartaxo para a prefeitura.
Com isso, Ricardo Marcelo inscreve seu nome entre os que têm de ser ouvidos e consultados na sucessão para governo e altera substancialmente a estratégia do PT, que já tinha como certa a entrada de Agra em seus quadros.
O governador Coutinho é outro que vai ter de rever seu esquema, pois mais um candidato com peso político e apoio na Assembleia vai modificar o quadro que ele esperava para o próximo pleito.


Nem Te Ligo

O PT não deu mostras externas de que foi apanhado de surpresa pela decisão de Agra, e Cartaxo tratou de botar panos quentes na ferida.
O que fica claro nisso é que muita gente fala pelo PT e isso desanimou Agra a ingressar numa legenda onde ninguém se entende e os grupos duelam entre si.
Ele agora ao menos sabe que no PEN só deve continências a Ricardo Marcelo, o que o deixa mais à vontade para traçar seus planos políticos.
Invasores

Vejam como os deputados consideram alguns eleitores como sua propriedade. Eles denunciam “invasão” às suas áreas como se não fosse lícito e coerente que cada candidato procure votos onde eles estiverem.
Queixas
O senador Cássio Cunha Lima confirmou que é o repositório de queixas dos seus parlamentares contra o governo socialista.
Os deputados mais ligados a Cássio reclamam do tratamento dado pelo Palácio da Redenção.

Deletado
Renan Trajano distribuiu nota afirmando que sua página na rede foi invadida e que ele não tem nenhum filme contra Veneziano para exibir.
O que é uma pena. Já havia venda de ingressos para a sessão.

Juiz
O deputado doutor Aníbal não perde uma chance de criar casos. Agora diz que aceita Agra na legenda, mas se forem confirmadas as acusações feitas contra ele, vai propor sua retirada do partido.
Ele parece que manda no PEN.

Bicharada
As televisões mostraram rigorosa operação contra o jogo do bicho em Sousa e cidade vizinhas.
A caça ao bicho parece que é típica do Sertão, pois aqui na capital o bicho corre solto.

Afastados
O governador Ricardo Coutinho diz que apoia o nome de Rômulo Gouveia para o Senado.
O que coloca ainda mais distante uma reaproximação com o senador Cícero Lucena.
Frases…

Errando – Cometer o mesmo erro não lhe dá a certeza do acerto.
Custos – Genro é o preço que se tem de pagar por gerar uma filha.
Piedade – A vida não sente pena.