Marcos Tavares
Quando a gente pensa que já viu tudo em matéria de miséria humana, vem a vida e nos mostra outra página ainda mais sangrenta. Sangrenta e odiosa porque mexe com mãe, coisa sagrada para todos os viventes, cantada em verso e prosa pelos mais talentosos poetas. Uma mãe do Cariri paraibano encomendou e assistiu à morte do próprio filho de onze anos, estrangulado pelo seu amante sob seus olhos cúmplices, e depois foi para as televisões chorar pelo seu aparecimento num requinte de frieza e crueldade que nunca se espera de uma mãe.
Flagrada pelo filho ao beijar o amante, a mãe temeu a delação e a reação do marido, e o caminho mais imediato e fácil que achou foi sacrificar seu próprio filho a esse amor bandido. Ela e o amante tramaram com frieza a morte do filho num local isolado e deserto onde ela pudesse sumir com o corpo. Depois foi fazer a cena de mãe desesperada, muito embora suas versões contraditórias do fato não tenham convencido ninguém. Mas ela sustentou a farsa até onde pôde.
Confrontada com a realidade pela polícia, ela e o amante acabaram confessando o delito, que foi tão chocante que hoje as autoridades temem pela vida dos dois na prisão. Sim, porque até os marginais têm seu código de conduta e punições rígidas para quem os ultrapassa. Nem mesmo o mais empedernido dos bandidos toleraria a convivência com uma mãe que trai a própria maternidade, que pelo sexo e amor fácil sacrifica um filho. Um triste exemplo de como desgastada está nossa sociedade.
Celestial
Dizia Darcy Ribeiro que ser senador é a única maneira de ir para o céu sem ser pacato – se assanha e diz que é candidato por cima de paus e pedras. Principalmente pedras.
Já Wellington Roberto ameaça Veneziano se não for o eleito para figurar com ele na chapa majoritária disputando uma senatoria. Wilson Santiago também gostou e quer voltar. O problema é que só existe uma vaga e muita ambição.
Fica para o eleitor a delicada tarefa de escolher quem vai para o céu em vida.
Coxo
Dizem que quem é coxo parte cedo. Por isso mesmo a Paraíba foi o primeiro Estado a recorrer judicialmente da medida do TSE que diminui o número de parlamentares estaduais e federais do Estado.
Nunca antes unidos, Governo e Assembleia pugnam pela manutenção dos cargos já consagrados considerando a diminuição da representatividade, uma perda política para a Paraíba.
Mais uma questão política que acaba na Justiça.
Queimados
É um problema recorrente. Todos os anos dezenas de pessoas se queimam com os fogos de artifício.
Como se fez com o lança-perfumes, o governo deveria proibir sua fabricação e venda.
Recuo
O Congresso recuou em boa hora na adoção de medidas que iriam aliviar os políticos incluídos no chamado “Ficha Suja”.
Era sujeira demais.
Televisivo
Renan Trajano, que era o tesoureiro de Veneziano, posta comentário na rede ameaçando ele e Vital com um suposto vídeo.
O que será que traz esse empolgante vídeo?!
Monstro
PT e PMDB paraibanos querem uma coligação, mas ambos querem a cabeça de chapa.
Deve surgir dessa junção uma criatura monstruosa de duas cabeças.
Fechando
Romero Rodrigues cansou logo da dura faina de um prefeito.
E avisa. Se continuar a queda nos repasses federais, ele fecha a prefeitura e entrega as chaves ao Tesouro Nacional.
Aprovação
Sobre as contas de Agra prefeito. O TCE-PB opina pela sua regularidade.
Mas quem dá a palavra final, se conseguir apoiar sua tese, é a Câmara Municipal.
Frases…
Incruenta – Diplomacia é a arte de fazer guerras sem mortos.
Odioso – O ódio, como as orquídeas, só floresce fugazmente.
Advertência – Vida, aproveite com moderação.