O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) reafirmou nesta sexta-feira (31), em entrevista a rádio CBN, que seu interesse é concorrer ao Senado Federal nas eleições de 2014. Rômulo ressaltou que pretende trabalhar para a manutenção da aliança que apoia a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), incluindo o PSDB. No entanto, preferiu não falar sobre como o PSDB poderia se encaixar na majoritária, já que o senador Cícero Lucena (PSDB) pretende concorrer à reeleição e só existe uma vaga.
“ Isso aí quem vai tratar é o PSDB. O importante é que o PSDB irá participar da chapa majoritária. A chapa tem que contemplar os partidos que fazem parte da aliança”, afirmou o vice-governador. Rômulo disse inclusive que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) é favorável a sua participação na chapa. “Não há nenhuma entrevista do senador contrária a minha participação. Não há nenhuma declaração dele cobrando as duas vagas para o PSDB”, completou.
O vice-governador destacou também que confia na reciprocidade do PSDB no apoio a sua possível candidatura em função do apoio que ele deu a Romero Rodrigues (PSDB) durante as eleições de Campina Grande em 2012. “Naquele instante muitos acreditavam que eu podia ser candidato e eu mantive o apoio a Romero”, pontuou.
Rômulo ressaltou que prefere ser candidato ao Senado, mas descarta a possibilidade de ser candidato à reeleição no cargo de vice-governador. “A questão da vice será fruto de uma discussão futura, não existe pré-candidato a vice, ninguém vota em vice”, afirmou.
Do Blog com JP Online