Hoje pela manhã a reportagem do PolêmicaPB flagrou um ato de infração de trânsito, como também desrespeito à sociedade.
Um veículo oficial do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, placas negras 012, à disposição de um desembargador paraibano, estava estacionado de forma irregular, cometendo uma série e infrações. Além de estar parado em cima da sinalização conhecida como “zebra”, o veículo ocupava ainda um pedaço da faixa de pedestres, como também obstaculava parte do acesso à pessoas cadeirantes.
Ao presenciar a infração, os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana não tiveram dúvidas, pararam no local, “puxaram o talãozinho” e começaram a preencher o ato de infração, como pode ser observado na foto acima.
Tudo muito bom, tudo muito bem, até que vem a surpresa! De repente, assustado ao ver que seria autuado, o motorista do excelentíssimo senhor desembargador do Estado da Paraíba aparece, tenta se justificar, argumenta, parte para o bom e velho jeitinho brasileiro com aquela conversa do “deixem isso pra lá”, e pasmem, conseguiu levar os agente no papo. Guardaram o talão, não aplicaram a multa e com aquele sorriso no rosto foram todos embora dar seguimento em suas vidas.
Fica a pergunta: Com um cidadão comum, aquele que trabalha duro para no final do mês pagar suas contas, o tratamento seria o mesmo, ou o bom e velho “tapinha nas costas” vale só para os poderosos?
Com a palavra, o senhor secretário da Mobilidade Urbana de João Pessoa, Nilton Pereira de Andrade.