A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizou mais uma edição do Projeto ‘Emlur no Meu Bairro’, desta vez na Comunidade Beira da Linha, localizada no Bairro da Ilha do Bispo.
Durante a ação foram realizados diversos serviços pelos agentes de limpeza, como capinação, varrição, pintura de meio fio, recolhimento de lixos, entulhos e podas. Para intensificar as atividades foram utilizados caminhões, máquinas retroescavadeiras e roçadeiras.
Major Fábio alertou o Governo para a situação das divisas abertas
Na Câmara Federal o deputado paraibano, Major Fábio (DEM), manifestou preocupação com a situação da Segurança Pública da Paraíba, principalmente, após os momentos de terror vividos pela população de Princesa Isabel, nesta terça-feira (28), quando um grupo com mais de dez bandidos fortemente armados e vestidos com roupas do Exército implantou o terror na população. Os criminosos fizeram pessoas reféns, assaltaram as agências do Banco do Brasil, Bradesco e uma casa lotérica. A ação durou cerca de 50 minutos.
Daniella apresenta voto de aplauso à primeira juíza paraibana
A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) apresentou um voto de aplauso à primeira juíza da Paraíba, Helena Alves de Sousa, que também está sendo homenageada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
Em sua justificativa, Daniella ressaltou o histórico de conquistas da magistrada paraibana e a representatividade que as mulheres alcançaram no Poder Judiciário em todo o país. “A partir do empenho de Helena Alves de Sousa, muitas mulheres seguiram o exemplo da primeira juíza e passaram a se destacar cada vez mais na carreira jurídica. O resultado é que hoje a Paraíba tem a sua primeira mulher no comando do Tribunal de Justiça”, lembrou.
Aprovada emenda de Anísio que disciplina saídas de emergências
Foi aprovada pelo plenário da ALPB, nesta quarta-feira (29/05), a emenda do deputado estadual Anísio Maia (PT) que especifica normas de segurança das saídas de emergência de casas de espetáculos, diversões, eventos e congêneres.
O desrespeito às normas de segurança por parte destes estabelecimentos tornou-se um fato ainda mais preocupante após a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que comoveu todo o Brasil. Também os órgãos estatais encarregados da fiscalização e interdição destes estabelecimentos não têm adotado medidas preventivas eficazes. Prova disso é que a Lei nº 9625/2011 (Código Estadual de Proteção contra Incêndio, Explosão e Controle de Pânico) não disciplinava com o rigor necessário as exigências para autorização de funcionamento de casas que assumem o risco de receber multidões.