O corpo da médica Glaubenia Serpa Costa, de 53 anos, foi encontrado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, na segunda-feira (4/3), enterrado no quintal da própria casa, em Rio das Ostras. A médica estava desde julho do ano passado desaparecida.
Um funcionário que trabalhava para Glaubenia confessou o crime e indicou à polícia onde havia escondido o corpo.
A motivação do homicídio seria um desentendimento entre a vítima e o suspeito. Ela teria afirmado que mandaria prender o funcionário por ele estar roubando.
Na casa do homem, foram encontrados objetos pessoais de Glaubenia, como documentos, cartões, celular e uma bicicleta. A polícia ainda descobriu que o carro da vítima estava no nome do então funcionário. O veículo foi apreendido.
Suspeito movimentou redes sociais da médica
O homem ainda movimentou as redes sociais da vítima para evitar que alguém desconfiasse da morte da mulher. A última postagem foi realizada em dezembro, cinco meses depois do crime. Nas publicações, eram compartilhados vídeos e fotos motivacionais sem imagens da profissional.
Apesar de estar desaparecida há cerca de sete meses, a polícia passou a investigar o sumiço apenas em janeiro deste ano, a pedido do Ministério Público. O caso é tratado como feminicídio e ocultação de cadáver.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba