Antes de morrer, o ex-soldado veterano Frederick Ward Senior, de 91 anos, tomou uma decisão na herança que causou confusão na família e incomodou cinco netas. O caso ocorreu em 2020, na Inglaterra, e voltou a repercutir na internet nesta semana.
Da herança estimada em R$ 2,7 milhões, o avô decidiu deixar apenas R$ 268 para cada neta. O motivo dessa decisão ocorreu devido à falta de interesse das netas em visitá-lo.
Segundo os representantes legais do idoso, as netas não o visitaram no hospital enquanto ele teve problemas pulmonares em três casos distintos.
Elas só tiveram conhecimento sobre essa divisão “inusitada” quando o testamento foi apresentado aos herdeiros, após o falecimento do avô.
Ward determinou que sua herança seria dividida para dois dos três filhos, Terry Ward e Susan Wiltshire. Porém, apenas uma pequena quantia seria destinada aos filhos de Frederick Jr., morto em 2015.
Netas tentaram recorrer à Justiça contra decisão do avô
As netas Carol Gowing, Angela St. Marseille, Amanda Higginbotham, Christine Ward e Janet Pett se sentiram prejudicadas com a divisão do avô e tentaram recorrer à Justiça.
Elas usaram argumentos para questionar a lucidez e a possível influência dos tios no processo de escritura do testamento do avô.
No entanto, o Tribunal Superior James Brightwell decidiu que as acusações eram inválidas e que as decisões tomadas por Ward em 2018 eram “racionais”, descrevendo o caso como “o contato muito limitado de um avô desapontado com suas netas”.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba