A Prefeitura de Santa Rita, em atenção ao ofício recebido do SINFESA, reconhece a importância do diálogo permanente e transparente com a categoria dos professores e está aberta a discutir as pautas reivindicadas. A gestão municipal se coloca à disposição para buscar soluções conjuntas que atendam às necessidades dos profissionais da educação e assegurem a qualidade do ensino público.
A Prefeitura destaca que, em 2022, concedeu um reajuste de 33,34% para todo o magistério, valor superior ao piso nacional da época para alguns profissionais. Em 2023, foram realizados dois reajustes: 14,95% para o magistério, através da Lei Municipal nº 2.138/2023, e 6% a 45% para o pessoal de apoio, através da Lei Municipal nº 2.110/2023. A Prefeitura reforça seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação e com a aplicação de reajustes salariais que reconheçam a importância do trabalho dos educadores.
Além desses reajustes, a Prefeitura aplica anualmente os percentuais definidos pelo PCCR, garantindo o aumento automático por níveis de progressão para o magistério.
Recentemente, a Prefeitura encaminhou à Secretaria de Administração um estudo de impacto financeiro para a análise de um novo reajuste aos professores. Essa medida visa garantir que todos os educadores recebam seus vencimentos em dia, como tem sido feito durante toda a gestão, sem atrasos, incluindo salário, terço de férias, 13º salário e todas as demais remunerações previstas em lei. A Prefeitura está comprometida com a responsabilidade fiscal e a sustentabilidade dos investimentos em educação.
A Prefeitura de Santa Rita reitera seu compromisso com a construção de uma educação pública de qualidade para todos. A gestão municipal reconhece a importância da valorização dos profissionais da educação e do diálogo com a categoria para o bom andamento das atividades escolares.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba