O SENAI Paraíba recebeu, nesta quinta-feira, 22, a visita do empresário e diretor de Negócios, Ricardo Valentini, da empresa 3TC Isolamento, especializada em isolamento térmico para a Construção Civil e outras áreas que fazem uso desse material. O objetivo da visita foi estabelecer parcerias para o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para o setor.
Durante a visita, a equipe da Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI apresentou o portfólio das ações da instituição, que inclui serviços de consultoria, pesquisa aplicada, desenvolvimento de produtos e processos, ensaios e análises laboratoriais, entre outros. Além disso, os visitantes conheceram o Centro de Matrizaria e Usinagem, Centro de Inovação e Tecnologia Industrial do SENAI, no Distrito Industrial de Campina Grande, que conta com equipamentos de alta precisão e capacidade produtiva.
Wagner Porto, gerente executivo de tecnologia e inovação do SENAI PB, destacou a importância da visita para o fortalecimento da relação entre a instituição e o mercado. “O SENAI Paraíba tem a missão de apoiar e atrair novos parceiros de estados vizinhos para o desenvolvimento de novas tecnologias, oferecendo a experiência de seu corpo técnico e sua estrutura institucional. Acreditamos na tamanha relevância de receber em nossa instituição uma empresa tão consolidada no mercado, que traz uma tecnologia inovadora e sustentável para o isolamento térmico”, afirmou.
A 3TC Isolamento é uma empresa com sede em Belo Horizonte, que desenvolveu uma tecnologia própria de isolamento térmico, baseada no funcionamento de garrafas térmicas e na ciência aplicada nos trajes espaciais da NASA. O resultado é um sistema de isolamento completo, resistente, eficiente e versátil, que pode ser aplicado em diversos tipos de ambientes e superfícies, reduzindo o consumo de energia e melhorando o conforto térmico. Vale salientar que a empresa já tem uma parceria sólida com o SENAI PB no âmbito da Educação Profissional, onde os professores que foram capacitados já irão atuar com a formação das turmas.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba