Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é dinâmica e a vida é bastante interessante. Para toda causa tem uma consequência e é por isso que Deus escreve certo com linhas tortas. Aqui me refiro ao destino político do radialista Nilvan Ferreira, que em 2020 foi candidato a prefeito de João Pessoa pelo MDB e por pouco não se elegeu prefeito da capital, perdendo no 2º turno para o atual prefeito Cícero Lucena.
Nilvan, só não logrou êxito em 2020, por causa da posição de neutralidade do então candidato a prefeito Ruy Carneiro, que também foi bem votado na época, mas que após reuniões com Nilvan e o MDB, decidiu não apoiar Nilvan no 2º turno, ficando neutro. Assim sendo, a neutralidade de Ruy Carneiro na época, facilitou bastante a vitória de Cícero, com isso, Nilvan mesmo obtendo uma extraordinária votação na capital em 2020, perdeu a eleição para Cícero no 2º turno com uma pequena diferença de votos.
Em 2022, o bolsonarista juramentado Nilvan Ferreira, disputou a eleição para o governo do estado pelo Partido Liberal – PL, ficando em 3º lugar em todo o estado com uma votação acima dos 400 mil votos, depois de uma campanha bastante tumultuada com os dirigentes locais do seu partido e mesmo assim, ainda foi o candidato a governador mais votado na capital paraibana com 132 mil votos.
Chegou 2024 e Nilvan tentou consolidar sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa novamente e mesmo sendo o 2º colocado nas pesquisas, foi vítima de perseguição partidária, abandonado por Jair Bolsonaro e sequer conseguiu um partido viável para se filiar. Com isso, a convite de lideranças políticas locais, Nilvan decidiu migrar para a vizinha cidade de Santa Rita, onda lá também foi o candidato a governador mais votado em 2022, com cerca de 23 mil votos.
Assim sendo, na próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, o radialista Nilvan Ferreira, vai anunciar que será mesmo candidato a prefeito na terra dos canaviais pelo partido REPUBLICANOS. Nilvan deverá enfrentar o poderoso grupo político do prefeito Émerson Panta e da deputada estadual Jane Panta, que tem feito uma boa gestão no município, porém, não contavam com o fato novo chamado NILVAN FERREIRA, que poderá vencer a eleição e começar uma nova fase política no 3ª maior município do estado. Além disso, a possível eleição de Nilvan como futuro prefeito de Santa Rita, fortalecerá ainda mais os REPUBLICANOS e terá repercussão importante nas eleições estaduais de 2026.
As pesquisas internas já apontam o radialista Nilvan Ferreira como favorito para vencer o pleito na terra dos canaviais este ano e isso, tem provocado um grande corre-corre e preocupação dentro do grupo político liderado pelo prefeito Émerson Panta, que não pode ser mais candidato e que até agora também não definiu quem será o candidato a prefeito do seu agrupamento político. Fala-se no jovem Flávio Panta, que é gente muito boa, porém, até agora nada definido.
O fato é que os PANTA até então acomodados e sem adversários à altura, agora vão ter que correr contra o tempo, pois, surgiu o fato novo chamado Nilvan Ferreira e que passa a ser o favorito para vencer a eleição. Diante de tudo isso, em virtude do dinamismo da política e de um futuro cada vez melhor para Santa Rita, o galdinista sugere que NILVAN e PANTA possam sentar na mesa galdiniana e fazer uma composição política na terra dos canaviais, pois, seria bom para todos, principalmente para o município, sem a necessidade de uma grande peleja. Já imaginaram uma chapa NILVAN FERREIRA e FLÁVIO PANTA? Pensem nisso… Até a próxima GALDINIANA, haja coração!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba