Polêmicas

´Tucano´ muda o tom

Arimatea Souza

Batalha jurídica iniciada
O diretório estadual do PMDB ingressou com Representação no TRE-PB contra o governador Ricardo Coutinho por “propaganda eleitoral extemporânea”.
Na Ação, o PMDB denuncia o uso de uma cadeia de emissoras de rádio, “financiada com recursos públicos, comandada pela Rádio Tabajara, emissora oficial do Estado, para propaganda eleitoral fora de época”.
A arca cresce
O prefeito da cidade de Capim, Edvaldo Freire (PMDB), declarou apoio ao projeto de reeleição de Ricardo Coutinho.

“Bobagem”
Ricardo voltou a responder, ontem, no Sertão, sobre o futuro da aliança com o senador Cássio: “Eu fico sentado, rindo e me divertindo com Cássio. Isso (desavença) é uma grande bobagem, todo mundo sabe disso. Nossa aliança não é só de ontem ou de hoje: é ontem, hoje e amanhã. Eu sei disso, Cássio sabe disso. Quem fica estimulando esse tipo de coisa (rompimento) está querendo ´pregar no deserto´.”

Pagando pra ver
O deputado Damião Feliciano, presidente do PDT/PB, afirmou que o vereador Raoni Mendes (JP) “não representa o partido”.

Instável
“Ele (Raoni) faz as queixas e depois vai dizer que vai ficar. Já ouvi falar de outras vezes que ele ia sair e não saiu”, cutucou Damião.

Sem passar recibo
José Maranhão, presidente do PMDB/PB, tentou ontem anestesiar os problemas internos, alegando que “o PMDB nunca deixou de ter paz”.
“O PMDB continua íntegro, pronto e forte para as eleições de 2014”, assinalou.

Plural
JM argumentou: “Agora, diferente de outros partidos, o PMDB tem uma democracia interna sempre presente em seus atos. É um partido aberto e democrático”.

Desmentido
Zé rechaçou a especulação sobre a saída do seu sobrinho, deputado Benjamim Maranhão, do PMDB, para fundar no Estado o Partido da Solidariedade.

Temerário
“Isso não vai acontecer. Benjamim é de uma família, a minha família, que tem tradição peemedebista. Seria algo extremamente prejudicial à vida pública e à imagem de Benjamim deixar o PMDB inopinadamente”, enfatizou o ex-governador.
“Nada disso”, reforçou.

Ressarcimento
O Ministério Público da Paraíba protocolou no Judiciário um pedido para que a Associação dos Docentes da UEPB e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Paraíba sejam responsabilizados e penalizados com o pagamento de multa diária, fixada no valor de R$ 10 mil, pelos dias que continuaram com a greve, “mesmo depois da decisão da Justiça, que havia considerado o movimento ilegal”.

Contracheques
Na mesma petição, assinada pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, há a solicitação para que a UEPB registre as faltas ao trabalho e realize os descontos salariais nos contracheques daqueles que não retornaram ao serviço no prazo estipulado pela decisão judicial.

Afrontoso
“Em afronta à decisão judicial, bem como à ordem jurídica como um todo, o comando de greve divulgou informações no sentido da permanência do movimento, descumprindo a decisão tomada de forma unânime pelo Tribunal Pleno do TJ”, assinala um trecho da petição do MP.

Legal
Decisão de anteontem do plenário do TSE: a Lei eleitoral permite a substituição de candidato na véspera da votação.

Vox populi
“O que me faz ter certeza é porque Cássio é o maior líder político hoje na Paraíba. E o líder escuta os seus liderados; tem a capacidade de ouvir o eco das ruas. E as ruas da Paraíba estão ecoando essa vontade de que o PSDB volte a governar o Estado”.

Crédito
A convicção foi externada pelo senador Cícero Lucena, ontem, em entrevista às TVs Cabo Branco e Paraíba, ao ser perguntado sobre a sua insistência com a candidatura de Cássio.
Obediência incondicional

Mas, numa perceptível mudança de tom, Cícero afirmou, em outra entrevista, que “estarei de uma forma democrática defendendo a candidatura do PSDB (a governador). Mas irei, obviamente, cumprir aquilo que o partido determinar”, mesmo que seja a preservação da aliança com o PSB.
– A minha pretensão é me manter representando a Paraíba no Senado. Vou defender dentro do partido que se escute as ruas. E se eu defendo isso, tenho que ser o primeiro a escutar – reforçou o ´tucano´.


Como anda a irrigação às margens do Açude de ‘Boqueirão’?…