Resultado

ENQUETE POLÊMICA PARAÍBA: com mais de 50% dos votos, Raniery Paulino tem a preferência pela prefeitura de Guarabira – VEJA NÚMEROS

 

 

O Polêmica Paraíba encerrou nesta sexta-feira (09) uma enquete aberta na sexta-feira (02), que perguntou ao leitor em quem votaria para prefeito de Guarabra, caso as eleições fossem hoje.

O atual gestor da cidade, Marcus Diogo (PSDB), está encerrando o seu segundo mandato e, portanto, não pode mais se reeleger. Para o cenário do próximo ano, cinco nomes aparecem como possiveis pré-candidatos.

O deputado federal Raniery Paulino (Republicanos) é um dos pré-candidatos e pode receber o apoio do governador João Azevêdo (PSB). Sua mãe Fátima Paulino, ex-prefeita também está cotada e já participa de agendas na região articulada por Roberto Paulino.

Outra possível candidata é a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que expressou seu desejo de concorrer à prefeitura em 2024. Ela afirmou que seria uma honra ser escolhida pelo povo de Guarabira e que seu pai, Zenóbio Toscano (in memoriam), já ocupou esse cargo.

Léa Toscano, mãe de Camila também tem o nome lembrado para a disputa, ela foi a primeira mulher eleita a prefeita de Guarabira em 1996, foi reeleita em 2000 e também foi deputada estadual entre 2011 e 1014, atualmente é secretária Municipal da Mulher.

O atual vice-prefeito, Wellington Oliveira, tenta se posicionar como candidato da oposição, mas enfrenta rejeição dentro do grupo por não ter força política.

Após o encerramento, os números mostraram que Raniery Paulino teve 52.36% dos votos, seguido de Camila Roscano, que teve 20.12%, 2 em terceiro lugar, Léa Toscano ficou com 18.18%.

É importante lembrar aos leitores e internautas que o levantamento não tem caráter científico e não pode de maneira alguma ser divulgado ou compreendido como pesquisa eleitoral.

 

Veja o resultado na integra:

Após escolher um candidato clique em VOTAR !

Wellington Oliveira
0.00%
Raniery Paulino
0.00%
Léa toscano
0.00%
Fátima Paulino
0.00%
Camila Toscano
0.00%


Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba