Na manhã desta quarta-feira (7), o governador João Azevêdo participou da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa da Paraíba. Durante seu discurso, o governador anunciou o lançamento em breve do programa ‘Paraíba Contra o Câncer’, que expandirá de 3 para 15 hospitais destinados ao tratamento da doença.
“Estaremos em breve lançando o programa Paraíba Contra o Câncer, mais uma iniciativa de interiorização da alta complexidade que abrangerá diversos municípios com o objetivo principal de salvar vidas. Sabemos que temos poucos hospitais que atendem a essa doença tão grave e precisamos ampliar. Esse projeto, já apresentado e com o aval do Ministério da Saúde, ampliará para 15 hospitais na Paraíba, saindo dos atuais três hospitais de referência no atendimento ao combate ao câncer”, anunciou o governador.
Segundo João Azevêdo, o programa trará uma série de benefícios aos usuários da rede estadual de saúde.
“Isso significa que, ao invés de dois equipamentos de PETscan, um público e um privado, que existem na Paraíba hoje, passaremos a ter quatro equipamentos em João Pessoa, Campina Grande e no Sertão da Paraíba. Teremos 12 hospitais para realizar biópsias, cirurgias e quimioterapias. Em Patos, instalaremos um acelerador linear para evitar que o cidadão tenha que se deslocar até João Pessoa para fazer radioterapia. É um programa verdadeiramente revolucionário”, afirmou o governador.
Avanços e perspectivas para este ano
Ao ler a mensagem do Poder Executivo para o ano de 2024, o governador João Azevêdo destacou os avanços em áreas como a educação, saúde, segurança e infraestrutura, evidenciando a harmonia entre os Poderes para a construção conjunta de soluções para as demandas da sociedade.
Dentre as ações mencionadas pelo governador estão investimentos na melhoria da infraestrutura do estado, resultado da eficiência da gestão fiscal e financeira, que tem se destacado em nível nacional.
O chefe do Executivo estadual também ressaltou os avanços na saúde, com a implantação de programas como o Coração Paraibano, o Opera Paraíba e a destinação de duas UTIs aéreas para atender os pacientes do SUS. Na educação, ele evidenciou a ampliação das escolas em tempo integral, o pagamento do piso nacional do Magistério e aquisição de ônibus escolares para o transporte dos alunos nos municípios.
Na segurança pública, João Azevêdo pontuou a entrega dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICCs) de João Pessoa, Campina Grande e Patos e concursos públicos para as Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.
Ele ainda destacou investimentos em segurança alimentar, agricultura familiar e infraestrutura hídrica, além da atração de novos empreendimentos com o Polo Turístico Cabo Branco e no segmento das energias renováveis.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba