A notícia bombástica da Fórmula 1 enfim foi confirmada nesta quinta-feira. A Mercedes anunciou a saída de Lewis Hamilton ao fim da temporada de 2024. O britânico foi oficializado como novo piloto da Ferrari a partir de 2025.
“A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton se juntará à equipe em 2025, com um contrato de múltiplos anos”, postou a equipe italiana.
Lewis Hamilton está a caminho de substituir o espanhol Carlos Sainz na escuderia italiana, que não fatura um Mundial de pilotos desde 2007, com Kimi Raikkonen.
Lewis Hamilton e Michael Schumacher, lenda da Ferrari, estão empatados no ranking de títulos da Fórmula 1, cada um com sete conquistas.
Se conseguir seu 8° título, além de se tornar o maior campeão da história da categoria, Lewis pode fazer algo raríssimo: vencer o título mundial por três equipes diferentes, algo que apenas Juan Manuel Fangio conseguiu.
A saída de Hamilton deixará um enorme vazio na Mercedes, onde ele ingressou em 2013.
Ele ganhou seis campeonatos de pilotos com a equipe, somando-se ao título de 2008 com a McLaren, e esteve com a equipe no recorde de oito campeonatos de construtores entre 2014 e 2021.
Fonte: ESPN
Créditos: Polêmica Paraíba