Um salvamento heroico foi realizado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Campina Grande, nesta quinta-feira (25). Uma criança de pouco mais de um ano foi salva após se engasgar com uma peça de ventilador.
O incidente ocorreu no Distrito de Galante, quando a criança, no colo da mãe, se engasgou com um botão de oscilação do ventilador. A mãe, ao perceber a situação, agiu rapidamente, mas a peça estava presa na garganta da criança. O desespero levou a mãe a pedir socorro imediato na rua, sendo auxiliada por uma vizinha que conduziu a criança para o hospital.
A viagem, que normalmente levaria 20 minutos, foi realizada pela equipe do SAMU em apenas 10 minutos. O socorrista e a enfermeira, ao chegarem ao local, constataram a gravidade da situação. A peça perfurada estava alojada na garganta da criança, tornando necessária a intervenção de uma unidade médica avançada.
O procedimento delicado para remover a peça só poderia ser realizado por um médico, e, graças à rápida coordenação entre a equipe do SAMU e a unidade médica, a criança foi prontamente atendida pelo Dr. Leonardo, que realizou com sucesso a intervenção.
O bebê, após o susto, encontra-se bem.
Fonte: Portal T5
Créditos: Polêmica Paraíba