Nem sempre o desejo sexual está em alta, pois esse é um campo influenciado por diversos fatores. Importam desde questões emocionais, como a autoestima e a conexão com o parceiro, até os hábitos de vida, como a alimentação, o sono e os exercícios físicos. São os hormônios que regulam a libido, e tudo é um pouquinho mais complexo quando eles estão envolvidos.
Especialistas indicam que suplementos podem ajudar com o problema, pensando nisso, o Polêmica Paraíba reuniu para você uma lista com suplementos naturais para te ajudar quando a animação não está aparecendo, confira abaixo:
Tribulus Terrestres
Considerado um potente afrodisíaco feminino, aumenta a libido em homens e mulheres, melhora o humor, reduz os sintomas da menopausa, estimula a ovulação e melhora o desempenho sexual . Ainda é responsável por estimular o sistema imunológico e aumentar a massa muscular em atletas.
Zinco
É um mineral muito importante para a manutenção da saúde porque participa em mais de 300 reações químicas do corpo. Dessa forma, quando está em pouca quantidade no organismo, pode causar várias alterações, especialmente no sistema imune e na produção de hormônios. Diversos estudos demonstraram uma relação direta entre o consumo de zinco e o aumento da testosterona.
Maca Peruana
Há anos é utilizado como afrodisíaco natural, contribui para o alívio dos sintomas da menopausa, como a disfunção sexual e alguns sintomas psicológicos. Além de atuar na prevenção da osteoporose, por ter uma ótima quantidade de cálcio e fósforo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba