Acordo selado
O deputado Arnaldo Monteiro (PSC) destacou ontem que o seu partido, o PP e o PT já estão resolvidos em termos de eleições proporcionais de 2014.
“A aliança proporcional (para deputado) já está registrada em ata”, assinalou.
Coletivamente
Quanto à disputa para o governo estadual, Monteiro defendeu que as decisões “sejam tomadas em grupo”, com a ponderação de que “não se pode falar em nomes de candidatos agora”.
Bem-vindo
Arnaldo Monteiro opinou que “não vejo dificuldade nenhuma” para o PTB de Wilson Santiago se incorporar a esse bloco partidário.
Desguarnecida
Uma representação da Guarda Civil Municipal de Campina ocupou ontem a ´tribuna livre´ da Câmara de Vereadores para protestar contra a paralisia no órgão.
“Não temos ainda nem comando nem estrutura”, lamentou o porta-voz da categoria, Rosenberg Moura Santos.
O detalhe
O coordenador da Guarda ainda não foi definido.
No comando
Durou aproximadamente duas horas e meia a conversa de alguns vereadores campinenses, anteontem, com o comandante geral da Policia Militar, coronel Euller Chaves.
“Foi uma conversa proveitosa”, resumiu o vereador/delegado Olimpio Oliveira.
Desproporção
A situação que mais angustia os parlamentares campinenses é o fato de a cidade só dispor de 30% do efetivo da PM disponível para João Pessoa.
Aduepb
Promete ser disputada a eleição para a direção da Associação dos Docentes da UEPB.
Será no dia 19 de junho, mas a inscrição de chapas acaba neste dia 24.
Lembrete
Não pense que o reitor Rangel Júnior vai assistir a tudo de ´braços cruzados´.
Olha a fila
O prefeito de Assunção, Rafael Oliveira (PSD), declarou “apoio político” ao governador Ricardo Coutinho.
A decisão do prefeito foi acompanhada pelo ex-prefeito Vogel de Oliveira (Carrapicho).
´Soldado´
“Estamos juntos com Ricardo para o que der e vier. Essa foi uma decisão comemorada pelo povo que nos cobrava há algum tempo”, justificou o prefeito.
O detalhe
Rafael é o 44º prefeito que não havia votado em Ricardo nas eleições de 2010 e passa a integrar a base aliada de RC.
Ao Deus dará
O PTC está há um bom tempo sem comando na Paraíba.
E foi punido pela justiça eleitoral por não ter prestado contas.
Assédio
O senador Vital Filho e o ex-prefeito Veneziano têm feito ações para ficar com o controle do partido na Paraíba.
A legenda é dirigida por Daniel Tourinho (RJ).
Apagar a luz
O único parlamentar do PTC na Câmara campinense é Alexandre do Sindicato, que já cogita zarpar para outro partido.
Obediência
O deputado Ranieri Paulino (PMDB) cobrou ontem na tribuna da Assembleia Legislativa que seja exigido o cumprimento da Lei da Ficha Limpa para ingresso no serviço público estadual.
Do papel à prática
A audiência pública promovida ontem pelo Ministério Público Federal para debater sobre a lei que assegura o tratamento imediato do câncer – após o diagnóstico -, retratou um alerta feito por este colunista: a norma é muito importante, mas enfrenta percalços em sua aplicabilidade.
Insolúvel
João Simões, diretor-geral do Hospital Napoleão Laureano, da Capital, lamentou na oportunidade a falta de iniciativa dos gestores públicos que, até agora, não conseguiram resolver a questão que envolve o repasse dos recursos para aplicação da lei.
Descompasso
“É lastimável. Enquanto o hospital passou por todas as adequações, o poder público não conseguiu nem se informar sobre os recursos”, desabafou Simões.
O detalhe
O ´Napoleão Laureano´, hospital filantrópico, tem a receber do SUS um acumulado de R$ 5 milhões.
Omissão
“É uma lei pequena (poucos artigos), mas que deixa muitas dúvidas não só ao gestor estadual, mas ao municipal, porque não trata de financiamento em nenhum ponto”, acentuou Waldson Souza, secretário de Saúde do Estado.
Sem freio
O governador de Pernambuco, presidenciável Eduardo Campos (PSB), negou que tenha diminuído o ritmo de conversas com políticos de todos os partidos. “Pelo contrário, meu pé continua no acelerador, e lá no canto”, garantiu.
Sem arrepiar
Acerca dessa pré-candidatura socialista, o jornal O Globo informou que Campos esteve reunido há poucos dias com os governadores Renato Casagrande (ES), Wilson Martins (PI) e Ricardo Coutinho (PB), ocasião em que “traçaram uma estratégia de não esticar a corda em defesa de sua pré-candidatura”.
Surge um novo bloco no Legislativo campinense…