Seinfra executa ‘Operação Tapa Buraco’ no Jardim Cidade Universitária

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) executa a ‘Operação Tapa Buraco’ no bairro Jardim Cidade Universitária. O serviço concentra-se em diversas ruas do bairro, contando com seis equipes. Além da restauração do pavimento também está sendo realizado o recapeamento asfáltico.

As ruas onde estão sendo executados os serviços são as seguintes: José Alexandre Farias, Seleida A. Ferreira e Guilherme Pessoa Serrano. Já foram concluídas: Severino Toscano de Brito, Cecília Siqueira, José Cordeiro Costa, Severino Ataíde Cândido, João Galiza Andrade, Silvino Xavier Pimentel e Antônio Gabriel.

Dengue tipo 4 na Paraíba

A confirmação da presença do vírus causador da dengue tipo 4, nos municípios de João Pessoa e Cajazeiras (no Sertão), feita na tarde de ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), deixou profissionais da Saúde em estado de alerta.

O motivo é que a doença possui maior risco de causar sangramentos e pode deixar o paciente ainda mais debilitado, em relação às outras formas já conhecidas da dengue. Se a pessoa já tiver adquirido, no passado, outros tipos da doença, a situação exigirá ainda mais cuidados; e em crianças e idosos, o risco de morte aumenta. Por outro lado, a SES assegurou que as ações de combate ao mosquito transmissor foram intensificadas.

Promotoria requisita projeto de modernização  de calçadas em JP

A Promotoria do Meio Ambiente e do Patrimônio Social de João Pessoa realizou uma reunião com representantes da Prefeitura da Capital para discutir problemas envolvendo calçadas, passeios públicos, mobilidade humana e acessibilidade. A Promotoria requisitou providências para a elaboração de um projeto de padronização das calçadas.

Restrições para fogueiras em Campina

As fogueiras juninas estão novamente proibidas em ruas asfaltadas e em locais situados até 200 metros de estabelecimentos públicos e privados de uso coletivo, em Campina Grande, este ano. A decisão foi tomada em uma reunião do Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria do Meio Ambiente, com representantes da Coordenadoria do Meio Ambiente (Comea), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Polícia Ambiental, Força Florestal e Associação de Proteção Ambiental (Apam).