O Presidente do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil da Capital), Wagner Breckenfield, detalhou a reunião com o Ministério Público acerca da questão dos prédios na orla da capital.
” Já que nem todas as construtoras são associadas ao Sinduscon, cada empresa vai procurar o entendimento com o Ministério Público, mas iremos orientar, acompanhar, nesse caso específico, entendemos que a lei tem de ser cumprida”.
“Sugerimos que fosse feita uma nova medição em conjunto, com o auditor, o engenheiro da obra e o técnico da prefeitura, após esse resultado, a promotora irá chamar as construtoras para a tomada de decisão”.
Wagner afirma que as multas exorbitantes prejudicam as empresas, “Se um construtor não conseguir pagar esse tipo de multa, ele pode fechar a empresa, e isso é ruim para o estado e a própria economia. Tem que ter muito cuidado para isso, pois a construção civil é um dos pilares do PIB paraibano, nós empregamos 10% dos empregos formais na Paraíba, não podemos tratar todo um segmento como descumpridores da lei”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba