Foi confirmada na manhã desta quinta-feira (11), pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa a morte encefálica de Verônica Mendes de Lima Gomes, de 49 anos, baleada na cabeça pelo ex-marido, Fabiano Gomes do Nascimento, na manhã de segunda-feira, 8, em frente ao Hospital Napoleão Laureano, em Jaguaribe. Ao saber da morte, a família dela autorizou a doação de órgãos.
A bala que o ex-marido disparou ficou alojada na cabeça de Verônica que estava em coma e com estado gravíssimo desde que deu entrada no Hospital.
O tiro entrou acima do olho esquerdo e perfurou o cérebro da vítima, que havia sido casada por mais de 20 anos com Fabiano. Quando pediu o divórcio, na semana passada, ela havia sido ameaçada por ele, que enviou uma foto portando uma arma para a ex-esposa.
Fabiano mora em Itaporanga e se deslocou para João Pessoa numa van que transporta pacientes para tratamento de saúde na capital do Estado. Câmeras de segurança captaram o momento em que ele fugiu depois de ter disparado contra Verônica. Em seguida, o homem retornou para a cidade onde mora, sendo encontrado pela polícia e preso.
Em depoimento, ele confessou o feminicídio e não demonstrou arrependimento.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba