João Pessoa registrou a criação de 2.356 de novos postos de trabalho, em novembro deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Esse número representa o maior de saldo de empregos do ano, na capital paraibana. Além disso, a pesquisa aponta um crescimento de 47,82% de postos de trabalhos formais, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Com a marca atingida em novembro, o número de trabalhadores com carteira assinada em João Pessoa alcançou um pico de 188.205, o mais alto desde o início da série histórica do Caged, em janeiro de 2020.
De janeiro a novembro, a capital registrou um crescimento acumulado de 5,93%, superando os índices registrados na Paraíba, no Nordeste e no Brasil.A taxa de desocupação registrou uma queda expressiva para 9,6%, no terceiro trimestre de 2023, sendo o menor nível desde 2015.
De acordo com o levantamento, o setor de Serviços liderou as contratações com 1.541 novas vagas, seguido por Comércio e Construção. A única exceção foi o setor da Agropecuária.
No acumulado do ano, João Pessoa também contabilizou um aumento de 33,72% na geração de empregos, em comparação ao mesmo período de 2022. Os setores de Serviços, Construção e Comércio foram os grandes protagonistas, com crescimento significativo em termos de criação de vagas.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraíba