Honraria

Adriano Galdino recebe título de cidadão de São Vicente do Seridó

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, recebeu, na noite dessa sexta-feira (29), o título de cidadão de São Vicente do Seridó. A homenagem, proposta pelo vereador Célio Berto, aconteceu na Câmara Municipal da cidade.

Foto: Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, recebeu, na noite dessa sexta-feira (29), o título de cidadão de São Vicente do Seridó. A homenagem, proposta pelo vereador Célio Berto, aconteceu na Câmara Municipal da cidade.

Adriano Galdino agradeceu o título de cidadão e reafirmou o seu compromisso em levar ações e desenvolvimento para São Vicente do Seridó.

“Agradeço a todos os vereadores pelo gesto de reconhecimento. Essa honraria fortalece ainda mais meu compromisso com essa querida cidade. Quero agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos vivos, afinal, passamos pela pandemia onde perdemos amigos, amigas, pais, mães, filhos, filhas, vizinhos, vizinhas, companheiros e companheiras, e Deus quis que nós estivéssemos aqui. Em nome de todos, o nosso agradecimento. Vamos lutar para construir uma cidade mais justa para todos”, ressaltou o presidente.

O vereador Célio de Berto destacou o trabalho realizado pelo presidente Galdino para o processo de desenvolvimento da cidade. “É muito importante receber Adriano Galdino como filho ilustre desta cidade. Ele é merecedor dessa homenagem, que representa a minha gratidão, como vereador e como cidadão, e de todo o povo de São Vicente do Seridó”, disse.

O prefeito do município, Erivam de Biu, disse que a homenagem a Adriano Galdino é importante para São Vicente do Seridó. “Ele é um deputado que cumpre o que promete e trabalha para a melhoria do nosso povo. Como Prefeito, me sinto muito grato por tudo que ele fez e está fazendo enquanto parlamentar”, destacou.

Perfil – Natural de Pocinhos, interior da Paraíba, Adriano Galdino vem se destacando por trazer grandes ações e benefícios para vários municípios da Paraíba. Filho de Antônio Galdino Filho e Elisabete Pereira de Araújo, e primogênito de oito irmãos, começou a trabalhar com 10 anos, vendendo confeitos na feira de Pocinhos. Também trabalhou na adolescência em mercadinho e como garçom. Concluiu o ensino médio e passou no vestibular para Engenharia Civil na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Em 1982, foi aprovado no concurso do Banco do Brasil e começou a trabalhar na agência da cidade de Boqueirão. Iniciou na política 1988, quando foi eleito vereador de Pocinhos. Em 1992, Adriano foi eleito no cargo de prefeito da cidade, função que exerceu de 1993 a 1996. Em 2000, Adriano se elege novamente prefeito de Pocinhos. Sendo reeleito em 2004. Em 2008, Adriano inicia sua segunda graduação no curso de Direito, pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa). No ano de 2010, Adriano Galdino é eleito no cargo de deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Entre 2011 e 2012, Adriano assumiu os cargos de Secretário de Interiorização das Ações do Governo e Chefe da Casa Civil do Governo do Estado da Paraíba. Em 2014, Adriano Galdino é reeleito no cargo de deputado estadual com 40.609 votos. Em 2015, Adriano Galdino, assumiu interinamente o Governo da Paraíba e permaneceu na função até 22 de julho.

Adriano foi eleito presidente da ALPB de 2015 a 2016 e, posteriormente, atuou na chefia da Casa Epitácio Pessoa nos biênios de 2019-2020 e 2021-2022. Agora, a extensão da gestão à frente da ALPB vai até o ano de 2027.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba