O corpo de PC Siqueira foi sepultado na manhã desta sexta-feira (29), no Cemitério Primaveras, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Familiares e amigos do youtuber e apresentador, que morreu na última quarta-feira (27), fizeram homenagens.
Onde estavam os amigos famosos que andavam com PC Siqueira nos bons tempos, quando o youtuber tinha fama positiva, espaço na mídia e dinheiro?
Nenhum deles compareceu ao sepultamento do corpo dele na manhã desta sexta-feira (29), dois dias após cometer suicídio aos 37 anos.
Quem conhece minimamente o universo das celebridades não estranhou a falta de figuras midiáticas na cerimônia que contou com cerca de 30 pessoas em um cemitério de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Os falsos amigos e puxa-sacos sempre desaparecem quando o artista perde status, cai em decadência ou submerge em um escândalo.
No caso de PC, a falta de espaço na TV, a escassez de visibilidade na mídia e a denúncia de suposto compartilhamento de pornografia infantil serviram como poderoso repelente.
Como tantos outros famosos, viu-se sozinho. Mais do que isso, tornou-se persona non grata, indesejado, tóxico, invisibilizado.
Alguns artistas que antes postavam selfies com PC Siqueira se manifestaram nas redes sociais, mas não foram dar um abraço no pai e na mãe dele na penosa hora da descida do caixão à sepultura.
São nesses momentos nada instamagráveis que as amizades se provam verdadeiras ou por interesse momentâneo.
A solidariedade é artigo raro no mundo da fama. Vários outros conhecidos tiveram velório e enterro vazios, com poucas coroas de flores e sem cobertura da televisão.
Recentemente, vimos essa triste situação também na despedida da atriz Elizângela, execrada por ser de direita, e no adeus a Neusa Maria Faro, paparicada por colegas e supostos fãs quando estava no ar em novelas da Globo.
https://twitter.com/aquelecara/status/1740742864009855169?s=48&t=xFiBARl-yQp_XJPKjak7AQ
Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba