Jarbas Alves, mais conhecido como Jabá, morreu nesta terça-feira (26), aos 60 anos. O baixista original do Ratos de Porão teve o óbito confirmado nas redes sociais do grupo. O músico foi internado em setembro com problemas renais.
Na época, ele foi levado às pressas ao hospital e o perfil do Ratos de Porão compartilhou uma postagem pedindo doações para ajudá-lo. O texto informava que um dos rins do músico já estava comprometido.
Jabá foi um dos membros originais do Ratos de Porão, grupo formado em 1981 pelos primos Jão, vocalista à época, e Betinho, o então baterista. João Gordo entrou na banda em 1983, quando Betinho saiu e Jão assumiu a bateria até 1985, firmando-se como guitarrista do RDP depois disso. Jabá seguiu como baixista da banda até 1993. Ele ainda tocou com Jão na banda Periferia S.A., em 2004.
Com o Ratos de Porão, gravou os álbuns Crucificados pelo Sistema (1984), Descanse em Paz (1986), Cada Dia Mais Sujo e Agressivo (1987), Brasil (1989), Anarkophobia (1991) e o ao vivo RDP Vivo (1992).
Nas redes sociais, o perfil oficial da banda lamentou a morte de Jabá: “Descanse em paz amigo Jarbas”, diz a postagem. Jão também publicou uma foto com o baixista. “Venho trazer a triste notícia que hoje, 26/12/23, às 10:30, meu irmão da vida inteira se foi, meu querido Jarbas nos deixou, descanse em paz irmão”, declarou. João Gordo compartilhou uma foto de Jabá e escreveu: “Querido irmão… descanse em paz”.
Fonte: GZH
Créditos: Polêmica Paraíba