Para garantir o deslocamento dos passageiros do transporte público e a segurança viária durante os festejos natalinos, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realizará, nos dias 24 e 25 de dezembro, uma operação especial de transporte e trânsito. O esquema manterá agentes de mobilidade de plantão, assim como promoverá alteração na circulação dos ônibus.
Apesar da expectativa de baixa demanda de usuários do transporte público na véspera de Natal (24), o órgão de mobilidade, em parceria com as empresas de ônibus, reforçará o quadro operacional. Além das 44 linhas que já circulam aos domingos, sendo que destas, 08 linhas até as 22h50, mais 05 serão implantadas neste período noturno, são elas: 203, 301, 303, 304,512, lembrando ainda, que após às 23h, as duas linhas ‘Tetéu’ (T 01 e T 02), como de costume, vão realizar uma viagem cada, sendo estas às 23h50 e às 00h50, com saída do Terminal de Integração do Bessa.
Já no Natal (25), por ser feriado na segunda-feira, circularão as linhas que normalmente atendem aos domingos. Caso durante as ações de fiscalização, os agentes de mobilidade observem a necessidade de intervenção na frota de ônibus mediante fluxo de passageiros, a operacionalidade pode ser ajustada com aumento ou redução no número de viagens.
Todos os dias, agentes de mobilidade seguem em regime de plantão no Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), entre 6h e 00h, atendendo além das urgências de trânsito através do WhatsApp 98760-2134, as equipes trabalharão ainda no ordenamento do fluxo em grandes eventos, como o da Primeira Igreja Batista, no Centro da Capital, na segunda-feira (25).
O evento natalino acontecerá das 19h até 22h, na Rua Corálio Soares de Oliveira. Com isso, a partir das 8h do próximo domingo (24) serão iniciados os bloqueios no tráfego de veículos do trecho compreendido entre as Avenidas Getúlio Vargas, Duarte da Silveira até a Almirante Barroso, para a montagem de toda a estrutura necessária (palco, som e luz) à realização do evento.
Fonte: PMJP
Créditos: Polemica Paraíba