O Governo da Paraíba, por meio da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) com o projeto Bom é na Feira, está promovendo o auto de Natal “Uma Estrela Armorial”, espetáculo que recria o nascimento de Cristo sob a influência do movimento armorial nordestino. As apresentações serão iniciadas a partir desta quinta-feira (21) no Partage Shopping, Museu de Arte Popular da Paraíba, em Campina Grande, e na cidade de Taperoá. Com texto de Lima Filho e produção da quadrilha Moleka 100 Vergonha, o auto proporciona uma experiência visual e auditiva única.
Durante seis noites de apresentações gratuitas iniciadas às 19h, o espetáculo musical levará ao público elementos narrativos e visuais inspirados na religiosidade, nos cordéis e na cultura local com cenário em homenagem ao escritor Ariano Suassuna.
O vice-governador Lucas Ribeiro disse que o espetáculo proporciona momentos de entretenimento de qualidade e fraternidade entre as pessoas. “Estamos felizes em oferecer à população de Campina e de Taperoá uma celebração natalina que não é apenas um espetáculo, mas uma experiência que une várias expressões artísticas, destacando a nossa identidade cultural e proporcionando momentos de alegria e união a todos”, comentou.
De acordo com Lima Filho, as apresentações são uma opção cultural diferenciada. “O objetivo é apresentar um auto de Natal nordestino, com dança, música e a magia desta época, retratando uma das datas mais importantes do nosso calendário que é o nascimento de Jesus, e tudo isto baseado no conceito armorial”, disse.
O presidente da quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha, Mahatma Gandhi, falou sobre a participação da equipe: “Temos reconhecimento de utilidade pública e trabalhamos com dedicação total neste espetáculo, voltados à nossa missão de resgatar e valorizar a cultura nordestina, proporcionando uma expressiva celebração natalina para todos os públicos”.
A direção de “Uma Estrela Armorial” é de Marcelo Júnior, direção musical de Duane Gonçalves, iluminação de Ítalo Martins, sonorização de Boba Sound, elenco e banda da Moleka 100 Vergonha e direção geral de Mahatma Gandhi e Lima Filho.
O espetáculo conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Ministério da Agricultura e Governo Federal e apoio da UEPB, Ypuarana Cultural e Museu de Arte Popular da Paraíba.
Confira a programação:
Partage Shopping – Praça de Alimentação
21/12 – 19h
Museu de Arte Popular – Às margens do Açude Velho
22, 23, 24 e 25/12 – 19h
Taperoá – Em frente à Igreja Matriz
28/12 – 19h
Fonte: Governo da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba