O deputado estadual José Aldemir (PEN) vai solicitar audiência pública na Assembléia Legislativa da Paraíba para discutir iniciativa do Governo Federal em trazer médicos estrangeiros, mais precisamente de Cuba, para atuarem no Brasil.
Segundo o deputado, o objetivo da audiência é convocar autoridades médicas e instituições de saúde do estado para discutir o caso. “Precisamos nos manifestar dentro de argumentos substanciais que esta é uma medida que subestima e humilha o médico brasileiro”, disse Aldemir.
Durante pronunciamento na Assembléia Legislativa, José Aldemir lamentou a iniciativa do Governo Federal, classificando como inconseqüente a iniciativa da presidenta Dilma Rousseff (PT). “É evidente que a grade curricular da faculdade de medicina em Cuba é totalmente diferente da grade curricular em nosso país”, destacou. “A qualidade de ensino está muito a quem das faculdades brasileiras”, completou.
José Aldemir lembra que não basta colocar médicos à disposição da sociedade, mas que acima de tudo é preciso competência para atender às demandas da população. “É preciso competência, qualidade e qualificação para atender o paciente e apresentar um diagnóstico”, afirmou o parlamentar.
José Aldemir destacou ainda que o povo brasileiro não quer médicos para fazer “gambiarra” no país. “Não podemos admitir isso, a demanda da categoria médica é grande, basta-se ter o tratamento salarial que se tem na categoria dos magistrados”, destacou.